P�ginas

10 agosto, 2013

Resenha: Pluvia - Entre Segredos & Esperança

    Mais uma vez me atrasei com a resenha... Ultimamente, tenho encontrado uma dificuldade em formar palavras, hehe, em construir um texto coerente. Acho que a culpa é da faculdade; os professores realmente não perdoam o nosso tempo, rsrs, nem um pouco. Mas Pluvia é um dos livros mais fantásticos que eu já li, e é com imensa alegria que eu finalmente entrego a resenha dele. Vamos conferir?



Autora: Érica Azevedo
Editora: Novo Século
Páginas: 280
Nota do Peças: 4,5/5


Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos.



    Baamen é um pequeno povoado onde só há um chalé e uma mercearia. É um lugar tão esquecido e estranho que nem aparece nos mapas. Com certeza não é uma boa opção para passar as férias... Principalmente se você já tinha planos de curti-las na casa de algum amigo.

    É justamente nesse povoado perdido em algum canto de Joinville que Ana chega com os pais para as férias. Mal se estabelecem no chalé, que fora emprestado à família pelo Tio Jonas, e ela já percebe que aquele não é um lugar nada animado. A única vivalma que tinham visto ali por perto foi o esquisito homem da mercearia, a quem pediram informações um pouco mais cedo. Seus estranhos e penetrantes olhos azuis haviam causado na garota um misto de medo e curiosidade...

     O maior entretenimento de Ana era passar o dia todo no quarto lendo livros; e é em um desses dias que, dando uma pausa nas leituras, resolve observar a chuva que começa a cair lá fora pela janela. Então algo estranhíssimo começa a acontecer: em vez de cair no chão, as gotas se transformam em pessoas encapuzadas que caminham, aparentemente apressadas. Deixando de lado o medo e sendo tomada pela curiosidade e pelo fascínio, a garota resolve sair de seu quarto e segui-las. 

    É assim que Ana recebe, espantada, um urgente pedido de socorro, vindo de um incrível mundo chamado Pluvia. Há algo que tem assustado os pluvianos, e somente ela será capaz de ajudá-los; meio sem opções, a jovem deixa para trás seus pais em Baamen e parte para aquele encantado mundo, onde um grande treinamento e enormes aventuras a esperam.

    Comecei a leitura de Pluvia cheio de expectativas. Já tinha lido a sinopse dele e me sentido bastante atraído por sua ideia original; portanto, nem imaginam a alegria que fiquei quando o livro chegou aqui em casa. E não me arrependi nenhum instante: a história é realmente ótima.

     Pra começar, todos os personagens são fascinantes; de cara, me apaixonei por Vevila, a pluviana que se tornaria amiga de Ana. Aliás, amigos é o que não faltarão à garota; há desde os tipos mais engraçados aos mais zombeteiros, desde humanos a... dermilins. Dermilin é um animal fantástico criado por Érica Azevedo, e se assemelha muito a um esquilo, embora possua a capacidade de falar e tenha uma personalidade bastante forte.

     Há também Aléxi, o jovem mestre de Ana. No início, é mostrado como um personagem zombeteiro e antipático; ninguém, nem mesmo seu irmão de criação, parecia gostar dele. Mas quando a garota o vai conhecendo melhor, acaba se descobrindo encantada pelo rapaz... e não só Ana, mas o próprio leitor, que aos poucos vai enxergando em Aléxi um personagem simplesmente fantástico.

    A obra é cheia de mistérios, que vão surgindo a cada novo capítulo cativando completamente a nossa atenção. Mas a autora, em um tom de maldade e brilhantismo, só deixa para resolvê-los no final; durante boa parte do livro, por exemplo, o leitor não faz ideia do motivo de Ana estar em Pluvia... Mas todo esse segredo vale realmente a pena; as surpresas do livro são empolgantes.

    Me encantei profundamente com Pluvia e com todo esse universo de Érica Azevedo, e estou simplesmente louco pelo próximo livro da série. Por tudo que vi nesta obra, e pela capacidade criativa que a autora apresentou, posso afirmar com certeza que a série Os Mundos tem tudo para se tornar uma das melhores da literatura nacional.


Se interessou pelo livro? Saiba mais sobre ele:


por Diego B. Oliveira.


64 comentários:

  1. Essa é uma história bem incomum né? Não sei bem o que achei rs.

    Bjus.


    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, depois de uma resenha tão apaixonada como essa, impossível não ficar com vontade de ler o livro. Nem me fale em falta de tempo e dificuldade de por no papel nossas impressões. Estou assim também.. aff hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, não tinha ouvido falar desse livro, mas gostei bastante ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente, foi a melhor resenha que li desse livro!!!
    Acho a capa dele bem estranha, e a sinopse não me vendeu como a sua resenha. Não achei que o livro se tratava disso. Apaixonei-me!
    Vou colocar na minha longaaaa lista!! kkk

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que raiva de não ter comprado esse livro! Sua resenha tá impecável, parabéns! Atrasos são comuns, não se preocupe!
    Boa semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu vou resenhar em breve!

    beijos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não consegui!
    Ótima resenha, parabéns
    Tem promoção nova, participa!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  8. Eu estou com Pluvia aqui para ler e GENTE preciso ler logo haha com tantas resenhas positivas assim, só me deixa mais ansiosa. Acho que vou passar ele na frente de alguns livros rs
    Muito boa a resenha,

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. fiquei com vontade de ler kkk
    mt boa sua resenha! *-*
    beijos, Lari <3
    www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha. *-* E realmente concordamos em vários pontos. rs
    beijos
    E já estou seguindo aqui. ^^
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não conhecia este livro, e tbm não sabia que se tratava de uma série. Mas pela sua resenha acredito que deva valer muito a pena a leitura mesmo. Adoro livros assim, cheios de mistérios a cada página, isso faz com que o livro não fique monótono.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro me parece ser bem legal, fechei parceria com a Erica há pouco tempo e não vejo a hora de ler. Amo livros cheios de mistérios!

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para ler este livro, sério. Já li tantas resenhas dele, agora leio a sua, e vejo que preciso muito conhecer esse mundo de Pluvia. O mais legal em saber, é que a obra apresenta vários mistérios, algo que gosto muito em uma obra.

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh eu adorei este livro e estou super empolgado com essa série. A Erica é demais! s2

    Adorei a resenha, parabéns!

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigada pela visita e comentário lá no meu blog, vim retribuir e gostei muito do que encontrei. Seu blog é simples, bem organizado e de qualidade; parabéns. Desejo sucesso e longevidade a ele.
    Sobre a resenha, parabéns sua escrita é clara, objetiva e nos convence a dar uma oportunidade para mais um nacional interessante. Valeu pela dica de leitura.

    Seja sempre bem vindo no Leituras, vida e paixões.

    ResponderExcluir
  16. Eu também culpo meus professores da faculdade! Minha vida seria muito mais fácil se eles não me mandassem ler tanta coisa chata hahaha

    Sobre o livro:
    Eu ainda não conhecia nada sobre ele, mas pareceu ser muito bom. Ando fugindo um pouco de séries, pq meu coração não aguenta mais esperar para ler a continuação, mas acho que posso abrir uma exceção para esta hahaha


    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu preciso ler esse livro. Conheci ele bem recentemente e fiquei muito curiosa sobre esse negocio de "chover pessoas" hehehehe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei da sua resenha, esse livro está sendo super bem falado, tenho vontade de ler

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  19. Olá Diego, adorei a resenha, muito bem escrita. Parabéns!
    Senti uma vontade imensa de ler esse livro, no momento não tenho tempo, as provas estão começando...
    Mas quando eu tiver vou ler e essa autora me parece incrível, a história então nem se fala. Curiosíssima para conhecer esse mundo que Ana descobriu hahaha.
    Abraços
    Nati,
    http://nataliascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amei a resenha. Só de lê-la, me deu vontade de devorar o livro. Com certeza, ele está na minha lista de livros para ler ashuashua
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
  21. Oi Di....
    Amei a resenha, bem legal e me deixou mais ansiosa ainda para começar a leitura ainda bem que já estou terminando de ler um livro aqui e Pluvia vai ser o próximo rsrsrs. Gostei da forma que você descreveu a sua resenha e acredito que possa ser exatamente isso tudo o que você disse. Adoro ler resenhas empolgantes e sinceras..

    Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia, adorei a resenha.
    Conhecendo seu blog e adorando, parabéns.
    Beijos, Camila.

    http://www.truquesdestyling.com.br/

    ResponderExcluir
  23. *----------*
    Tendo um ataque nervoso aqui. Eu estou lendo Pluvia kkk e sem querer li algo que eu não sabia ainda iudhoahoaidhuasd.' Culpa minha. :@
    Mas não li a resenha toda viu Diego, porque senão vou terminar o livro hoje mesmo!
    Adorei.

    Beijos

    Tem uma Tag lá no blog que eu te indiquei tá bem? Caso queira responder. :)
    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br/2013/08/tag-selinho-12-5-livros-que-eu-gostaria.html

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha e fiquei ainda mais encantado por Pluvia. Só li resenhas positivas sobre ele e já adicionei-o na minha listinha (Listona).
    Abraços!

    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olha, eu acho que irei ler esse livro amanhã hahahha, sério, me deixou curiosíssima!
    Amei mesmo, beijos
    http://www.sorrisoselivros.com/

    ResponderExcluir
  26. Às vezes as palavras fogem mesmo da gente. Mas gostei da sua resenha, Pluvia parece encantador!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  27. Amei a resenha!
    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  28. Esse livro parece ser muito bom
    Ainda mais por ter uma continuação

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Uau!! Adorei a resenha e o seu entusiasmo! Me deu uma vontade enorme de ler Pluvia... Vai para a minha lista com certeza!

    Abraços!!!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  30. Oie moço, tudo bem?
    Curti a capa, a sinopse não me chamou muita atenção, mas sua resenha me deixou curiosa.
    Adorei a forma como você apresentou o livro e a Plúvia.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  31. Não sabia que Pluvia teria continuação *-* Ainda nem li o livro, mas só pelos comentários que já vi por aí estou apaixonada por ele! kkk
    Não vou dizer que a estória me cativou pela sinopse também porque, sendo sincera, eu odeio sinopses (xD. Só leio na hora de postar a resenha depois de ter lido o livro. Gosto de ver as opiniões das pessoas mesmo, e você pareceu bem entusiasmado, fiquei com ainda mais vontade de ler! Espero tê-lo em breve.

    Abraços!
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eii, Diego ;)
    Gostei muito de sabe que tem passagem pelo litoral /0/
    E amei a tua opinião, sinceramente vendo a capa não esperava tudo isso, agora quero esse livro para mim!!
    Beliscões

    ResponderExcluir
  33. Vlw a pena o atraso, a resenha ficou ótima, fiquei curiosa em ler este livro.
    Bjus!
    Anna
    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Acho que o atraso vlw a pena, a resenha ficou ótima, estou com vontade de ler o livro
    Bjus
    reaprendendoaartedaleitura@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Parecer ser um livro, bem legal. Não conhecia e apesar de achar a historia interessante, não vou dizer que irei ler, porque tô atolada de coisa pra ler ^^


    Beijão Diego :)

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Amei sua resenha. É a primeira que li sobre o livro mas vi em outro blog uma TAG que a blogueira coloca Pluvia como uma estória que ela gostaria de viver! Parece ser fantástico.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Abraços

    http://sobrevivendomundomoderno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi diego, nossa amei sua resenha e adoro livros fantásticos e este parece ser ótimo mesmo, uma história super original, e adoro isso..
    Adorei seu blog ^^

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-easy.html

    ResponderExcluir
  38. Olá Diego!!

    Vim retribuir a visita!!

    Gostei muito do seu cantinho!! Parabéns!!

    Te seguindo também!!

    Bj
    Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. adorei simplesmente parece ótimo mais cada vez que eu venho aqui da vontade de ler um livro novo
    beijos
    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Que livro lindo! Me deu muita vontade de ler!
    Beijos
    http://deveavere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Que bom que gostou do livro e que ele superou suas expectativas. gostei da resenha.

    bjos

    Pah
    http://dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. OLá Diego, primeira vez que acesso o seu blog, gostei muito do seu cantinho! Ótima resenha, o enredo é bem diferente dos livros que estou acostumado a ler, deu-me um ar de curiosidade ^^

    Abraços, seguindo aqui *)
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  43. Oie QUERIDO, tudo bem?
    Estou passando aqui primeiramente para agradecer pela sua visitinha em meu blog e me desculpar por não ter passado antes para ver suas novidades, pois havia viajado por causa do dia dos pais, mas agora estou de volta e com uma novidade em meu blog também sobre RESENHA. Espero que você passe lá para conferir também =]

    Eu li sua resenha e fiquei super interessada em ler esse Pluvia, até porque a Erica também é minha parceria e o livro dela está na fila aqui para ser lido. Fiquei bastante interessada, principalmente pelos mistérios que você citou que contém em diversos capitulos. Espero que seja tão bom como você tá falando, porque eu quero tirar minhas conclusões sobre o livro e aproveitar cada capitulo o máx que eu puder. Os autores Nacionais estão fazendo um trabalho excelente que deve ser muito valorizado. Tá de parabens pela resenha. adorei mesmo =]

    Olha querido, estou seguindo o seu blog, poderia me seguir e curtir minha fanpage também? Ficarei te aguardando.
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oi Diego, tudo bem?
    Os autores nacionais estão me surpreendendo a cada dia, estamos tão acostumados a buscar por leituras prazerosas em livros estrangeiros, que esquecemos o quão bom nossos autores são.
    Ainda não li o livro, mas confesso que fiquei curiosíssima. Parece ser uma obra encantadora!

    Beijão, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. O que dizer dessa ersenha tão perfeita? Gente, esse livro super despertou minha curiosidade!! To muito afim de ler! Você falou muito bem! Amo suas resenhas!
    http://www.momentosassim.com/
    https://twitter.com/momentosassim

    ResponderExcluir
  46. Eu adoro livros com essa temática. Quanto a falta de tempo te entendo, meus professores fazem questão de sugarem todo meu tempo livre com resenhas para a faculdade então quando vou fazer algo pro blog sempre fico perdida também rs Gostei muito da resenha!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Eu não conhecia esse livro ou se vi, não me interessei de primeira. Mas esse livro realmente chama atenção e ainda mais a criatividade da autora. Adorei o lance do esquilo falar e ainda ter um nome diferente. Dermilins. Eu juraria que era nome de pessoa ou de uma especie de um planeta alienígena, nunca um animal, mas tudo bem.
    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. adorei essa sua resenha, ficou muito bem escrita e elaboraaa
    não tinha conhecimento sobre o livro, mas achei bem interessante

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. É por essa diversidade, essa coisa fora do normal que o livro parece ótimo.
    Adorei sua resenha, muito caprichada, com detalhes ótimos.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  50. Oi Diego, tudo bem?

    Livros de autores nacionais são perfeitos! Ainda não li Pluvia, mas pela sua resenha já deu pra ver o quanto o livro é bom! Adoro livros que contem mistérios e personagens cativantes. Parabéns pela sua resenha.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Olá Diego estou igual a você parece que as palavras que quero colocar no papel não sai, hehe, principalmente quando um livro é tão bom quanto Pluvia, o livro é incrível não vejo a hora de ler o segundo.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Oi Diego,
    Conheci esse livro a pouco tempo e já li resenhas muito boas.
    Achei a história bem diferente, interessante. E depois de ler uma resenha tão apaixonada como a sua é impossível não sentir vontade de ler também! rs

    Beijos :*
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Oi Diego,
    Adorei o blog e já estou seguindo ^^
    Abraço Lucca.

    -Palavras Tóxicas-

    palavrastoxicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Não conhecia este livro.
    ótima resenha. Meus parabéns.. adoro seu Blog..!
    Abraços

    http://livrosgratisemcasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Oi Diego!
    Não tenho vontade de ler esse livro. :x
    Conheço-o e mesmo você o elogiando bastante, não me sinto atraído pela premissa (o que dirá a trama em si).
    Fico feliz que tenha gostado e fico feliz que a literatura nacional esteja progredindo. Isso é ótimo!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  56. Oi Diego!! Amei sua resenha, a Érica ficou de me mandar o livro e mal posso esperar para ler, a história parece realmente bem interessante.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Com certeza em Baamen se passa uma ótima história! Creio que vou adorar ler esse livro também!

    ResponderExcluir
  58. Nossa depois dessa resenha,é impossível não correr atras deste livro e começar a devora-lo não é!!!!!!!!
    Eu sou uma leitora muito fanática por livros com fantasia.E agora que você mencionou em uma galã(hahahahahahahaha).
    E sabe o que é melhor nisso tudo?É que é um nacional,e os nacionais estão cada vez mais conquistando os seus leitores.
    Nossa parabéns pela resenha.Gostei muito dela,e agora estou muito ansiosa para começar a ler!!!!!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  59. Ei Diêgo,
    Poxa eu também tô super sem tempo por causa da faculdade, meu blog ta mais que dasatualizado. Tenho até que pedir desculpas pelo sumiço aqui viu?
    Sobre o livro percebi que não dá pra contar muito da história pq ela parece ser cheia de surpresas né? Gostei da resenha mas não deu pra ter muita noção do enredo, gosto muito de literatura fantástica!

    beijos
    O Vitrô

    ResponderExcluir
  60. Ultimamente venho lendo varias resenhas positivas sobre esse livro, espero poder lê-lo em breve também. Sua resenha está perfeita, fiquei com mais curiosidade de ler hehe

    Diego te indiquei uma tag → http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/2013/08/tag-incentivo-leitura.html

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Oi Diego ;)
    Confesso que não conhecia o livro, mas esse é meu gênero favorito e pela sua resenha super empolgante já deu pra notar que eu vou amar também!
    Gostei muito do tema do livro, parece que a autora criou um mundo e tanto! Estou muito curiosa, parabéns pela resenha!
    É tão bom ver criticas assim tão positivas a um autor nacional, infelizmente as pessoas acabam deixando de lado nossos autores por puro preconceito neh?

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  62. To doidinha para ler esse livro <3
    Ótima resenha! Adoro ver as pessoas
    divulgando autores nacionais :D

    Beijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. To querendo muito ler esse livro parece ser bem legal!

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir