P�ginas

14 agosto, 2014

3 Coisas que Tiram a Vontade de Ler

   Sabe quando você quer ler aquele livro legal, tá doido pra saber o que vai acontecer, mas algo acontece e atrapalha sua leitura? Com certeza, não tem nada mais frustrante.
   Bem, nesse post de retorno do Peças, resolvi citar as três coisas que mais me irritam e, sabe, tenho a impressão de que alguns vão se identificar... hahaha

Fome



   Na boa, ler se trata de mergulhar na história, encarnar um personagem, viver um mundo novo. Mas como fazer isso quando se tem um mundo INTEIRAMENTE VAZIO na sua barriga?

   Aí de repente você se pega desejando que seu personagem preferido morra, que o vilão dance “beijinho no ombro” encima do cadáver do mocinho, enfim, você tá “foda-se” para a história.

   Foda mesmo é quando tem uma cena no livro descrevendo um jantar. É tortura psicológica na certa!

    Então, se estiver com fome, espere o rango sair primeiro e, depois sim, pense em ler um livro.


Barulho


   Parece que é só você por a mão em um livro que o mundo explode ao seu redor. 

   Seus irmãos começam a gritar, os vizinhos ligam o funk no máximo, os aviões resolvem apostar corrida em cima de sua casa, cai uma bomba atômica no seu setor, surge torcedor de time que você nunca ouviu falar soltando foguetes e, por fim, até a Dilma aparece no seu quarto com o Lula pra dançar um arrocha.

Tá, não é bem desse jeito, mas é assim que você se sente quando está tentando se concentrar num livro e uma muriçoca passa perto do seu ouvido.






Spoilers


    Vey, se você quer saber se um amigo é verdadeiro, fala pra ele que você tá lendo um livro, aquele que você sabe que ele já leu. Se ele falar: “Que bom, é legal pra caralho esse livro!”,ou mesmo “Sério? Não gostei muito dele não!”, ótimo, esse é um amigo pra vida.

    Agora, se ele falar: “Aquele em que a fulana morre no final? Ou aquele em que o cara descobre que era tudo um sonho?”...

   Bom, esse amigo aí, pode mandar matar. Spoiler é um troço tão broxante que às vezes, demora um tempinho para você se entusiasmar com um livro de novo.



    Claro, tem muitos outros fatores, como o sono, por exemplo, o pior inimigo de quem lê durante a noite. Ou quando o livro está todo danificado, rabiscado e assinado com coraçõezinhos. De qualquer forma, somos leitores guerreiros, nunca nos deixamos abalar, hahaha.


                                                                                        por Diego B. de Oliveira

45 comentários:

  1. AAAAAAAAH! Me identifiquei sim! Dilma e Lula dançando um arrocha? KKK' Outra coisa que atrapalha minhas leituras é o sono, ou saber que meus amigos estão na maior farra, prefiro farrear antes de ler. RsRs
    Curti, Diego.

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diêgo.
    Que bom que voltou a postar, gostei do post e super concordo com tudo. Só vi verdades haha. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive problemas com barulhos, porque graças aos céus eu me desligo totalmente quando leio, mas a fome é um real problema que eu enfrento todos os dias. kkkkkkkk
    Eu acho que deveria ser crime dar spoiler, sério.
    Achei seu texto muito divertido, eu ri demais. rs
    Diêgo, por favorzinho, coloca aqui no blog a opção de seguir por e-mail. Só assim eu lembro de visitar e eu quero muito voltar. ^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danielle!
      Poxa, que bom que vc gostou! Atendendo ao seu pedido, já é por sigo seguir por e-mail.
      Valew pela sugestão!

      Abraços, Diego.

      Excluir
  4. Olá Diego,

    Realmente, essas três coisas são de tirar a vontade de ler na hora!!

    Te seguindo, me segue também!!
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    Bj
    Rê Souza

    ResponderExcluir
  5. Olá Diego tudo bem, então amigo realmente barulho e spoliers são de matar, sabe a série Divergente quero muito ler, mas perdi a vontade de tanto que o pessoal ficou falando, falando, falando como senão houvesse amanhã, poxa não respeita que não leu ainda, fazendo perder toda aquela expectativa né, agora fome não me atrapalha tanto por que estou de dieta kkkk Barulho nem me fala tenta ler em uma casa onde vc tem dois filhos com 7 e 15 anos e brigam o dia todo kkkkkkkkkkkkk surtei!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!! rs
    O que mais me atrapalha é quando estou lendo e vem alguém conversar comigo...
    Fico sem graça de falar com a pessoa que não posso falar porque estou lendo...
    SEguindo aqui!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diêgo!

    Concordo com tudo o que você escreveu! O que mais me irrita é a questão do barulho mesmo! haha

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diêgo!
    Eu consigo ler com fome! Hahaha...
    Digo isso porque houve algumas vezes que eu não comi, li tranquilamente.
    Não curto MESMO spoiler. Ah, eu odeio! rs
    Espero que volte a postar com mais frequência. ;)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Oi diego :)
    kkkkkk, morri pelo seu comentário sobre os spoilers, realmente é o fim,
    já tenho alguns na lista, as vezes nem falo que to lendo, pra ninguém
    fazer mais isso comigo, sobre a fome e o barulho, confesso, atrapalha bastante, mais quando estou em final do livro, que estou curiosa pra saber o que acontece, ja li assim mesmo

    bjs, legal seu espaço, bru

    passosmaisperto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. ahahaha comigo também é assim ! nao consigo ler com barulho, e muito menos com fome. O ruim de ler um livro que voce ja sabe a historia, é que ja nao tem mais graça e voce acaba nem terminado a leitura.

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu concordo com você na questão do barulho. Odeio quando isso acontece. A solução que eu dei para isso eu escuto música quando leio pois não escuto os barulhos externos e a música não me atrapalha. Agora com relação a spoiler, eu não ligo muito. A pessoa pode falar, mas se eu quiser ler, vou ler assim mesmo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Diego.
    Eu acrescentaria nessa lista o sono, quando ele bate, as letras embaralham e a leitura já era rsrs.
    O barulho também não colabora, não gosto de ler nem ouvindo música, o melhor que horário onde consigo ficar imersa no livro é pela manhã, quando todo mundo da casa ainda dorme.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Adorei! Fome e barulho realmente são grandes vilões da leitura, eu não consigo me concentrar de jeito nenhum no livro quando tem muita barulheira por perto. Já spoiler, às vezes pode ser bom. Tenho um livro que eu ia parar no primeiro, mas fiquei sabendo de um spoiler que acontece nas continuações e decidi que valia a pena continuar lendo rs
    Beijos e seguindo!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  14. Diêgo|!
    Super feliz com a volta do Peças e, bem... Com um texto bacana como esses, hein?!
    Agora fique na blogosfera e nos atualize sempre.
    Quanto aos incômodos para minha querida leitura, estes 3 são realmente insuportáveis!

    Abraço
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Pois é cara. E além do mais, isso atrapalha muito a leitura e faz você ler mais devagar, principalmente os spoilers e a fome. Os spoilers fazem você ler mais devagar porque deixa você ansioso pelo o que vai acontecer, e a fome de deixa mais fraco e com pouca vontade. E concordo com a Paty: quando o sono chega, diga adeus a sua leitura.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  16. Diego,
    Obrigada pela visita e pela oportunidade de conhecer seu blog! Adorei!
    Todas essas opções me distraem muito e não tem jeito, pra eu conseguir me livrar disso e do computador que também atrapalha, só de noite ou logo cedinho!

    Beijos
    Chrys Audi

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Concordo, não há nada pior do que ler com fome/barulho/sono e afins, comigo acontece, é só pegar num livro que o silêncio acaba! ah, adorei a foto da Dilma dançando hahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gostei do post Diego. Desses fatores, o que mais me incomoda é o barulho. Não consigo me concentrar, além de ficar extremamente irritada. Graças a Deus que agora tenho vizinhos bem bacanas, mas já sofri demais devido ao péssimo gosto musical de alguns. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  19. kkk muito divertido o post.. confesso que nenhum desses três motivos tiram a minha vontade de ler.. eu amo ler comendo.. acabo mergulhando no livro de tal forma, que não escuto o barulho ao redor.. e, por mais que spoiler não seja legal, não deixaria de ler um livro por isso.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  20. hehehe Adorei a postagem, muito espirituosa...
    Eu no entanto não me incomodo com nenhum desses três tópicos, já que quando leio praticamente me desligo do mundo, não sinto fome (mas tem que ser um livro bom), não escuto ninguém (meus familiares costumam dizer que é como se eu tivesse morrido hehe) e não ligo para Spoilers, as vezes a procuro alguns, sou bem do tipo que ler a última página do livro antes mesmo de chegar no meio da estória hehehe.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Diego!
    De fato...livro com descrição de comida é cruel, rsrs. Eu lembro que quando lia Harry Potter ficava morrendo de fome nas cenas dos banquetes..sem contar as cervejas amanteigadas, né?
    Sono é terrível mesmo. Eu adoro ler à noite, mas às vezes ele vence e eu não consigo ler tudo que pretendia.
    Mas nada, nada é pior que spoiler.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Barulho também me estressa quando estou tentando ler.
    E pior que, geralmente eu levo um livro pra ler na escola, e vem alguém falar comigo enquanto tô lendo... isso também me deixa irritadissíma .
    Concordo, é terrível sentir fome na hora de ler, mas gosto de ler comendo as vezes :)

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Haha, boa!
    Mas confesso que nada me tira a vontade. Como lendo tranquilamente. Leio n ônibus com o fone no ouvido, barulho nunca me incomodou, consigo viajar pra outra dimensão, haha. Adoro spoilers, então...

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post, ri muito hahahahaha. Eu leio com barulho tranquilo!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oiee ^^
    Barulho eu até me acostumei. Leio mais na escola, quando não tem nada para fazer, e parece mais um campo de guerra, mas por sorte consigo desligar tudo a minha volta e ler. O que não aguento mesmo é spoiller, acaba com a graça do livro *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Fatos super verdeiros que até ri aqui rsrs,fome e barulho eu já me acostumei,mas spoilers não porque sempre tem um colega ou um amigo meu que quando estou lendo o livro e ele já leu e fala o final(fico super furiosa).
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Só discordo do barulho, aprendi na marra a ler dentro da sala de aula toda conversando auhauhauha.
    Ai, me ganhou pelo gif da River, já estou seguindo o blog ok?
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oiii!!! Adorei seu jeito de escrever. kkk. Por isso jah estou até seguindo o blog. Gosto desse jeito de escrever as coisas com essa dose de humor. :) Mas dos motivos q vc disse, só os spoiller me encomodam. Vamos matar os blogueiros q dão spoiller ? kkkkk. É muito chatooo isso. No mais, nada mais atrapalha a minha leitura. :) Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Fome eu nem ligo tanto agora SPOILERS :x não tem nada pior do que você estar super empolgada lendo o comecinho de um livro na escola e passar uma pessoa e falar:"Fulano morre no final". E sim, isso aconteceu de verdade comigo :(
    Mas com barulho as vezes eu consigo ler, as vezes eu me tranco no quarto e não ligo nem a tv HSUAHSUH
    Adorei seu blog Diego, já estou inscrita :)
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, Diego! Vish, meu, pode crer que me identifiquei com as três coisas! Ultimamente a que mais tem me incomodado é o barulho. Não consigo ler com ruídos e gente falando alto por perto!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  31. Oláááá!
    sabe que quando o livro tá bom a fome não me atrapalha! ela desaparece ainda! hahha. barulho também não me estressa não, sempre me acostumei a ler no onibus... e bom depois disso você supera qualquer coisa!
    mas SPOILER?! aaaaah é HORRIVEL HORRIVEL! não gosto nem que falem "aaaaaah chorei muito nesse livro" pronto você já sabe que alguém morre! NAO GOSTO DE JEITO NENHUM! isso me faz não ter vontade de ler o livro! ou acabo lendo com olhos ruins!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  32. Oi Diêgo, vlw pela visita lá no Doces.
    Eu não me incomodo com spoilers, muitas vezes eu mesma fico perguntando as amigas, sobre os livros...
    Não gosto de ler com fome, é muito chato mesmo... kkkk
    E barulho me incomodam sim, mas acho pior é ter que ficar interrompendo a leitura toda hora para dar atenção aos outros.
    Abraços.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    É impossível ler com fome e com barulho (até mesmo o menor deles), quando isso acontece fico lendo a mesma página umas mil vezes e ainda por cima não entendo absolutamente nada, não consigo entrar no clima da história!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores
    P.S - Estou seguindo o blog!

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?

    Achei o post bem legal e realmente não da pra ler com spoiler, barulho e muito menos fome. Porém, também acho que preocupações acaba te deixando menos concentrado porque você fica com sua mente em outra coisa :p

    Abraços =]
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  35. Barulho é algo que me tira muito a vontade de ler, e pessoas falando comigo. Não sei porque, mas é me ver com um livro e a pessoa começa a querer conversar. Isso me deixa muito irritada!

    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  36. Olá Diêgo tudo bem? adorei seu cantinho e já estou seguindo!

    Sabe eu consigo ler com barulho, eu consigo desligar totalmente minha mente quando quero! Não apenas lendo mas no dia a dia mesmo!

    Adorei o post!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  37. hahaha! Sabe que nada me atrapalha na hora de ler? Não ligo pra barulho, nem spoiler e consigo controlar a fome! Agora o sono... esse não me segura. Não consigo! Eu simplesmente apago, chega a ser engraçado. Já perdi as contas de quantas vezes dormi com um livro aberto. :)

    *Obrigada pela visita lá no blog. Adorei o seu espaço. :)
    Beeijos
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  38. Oi Diego, como vai?
    Bem legal seu blog.
    Adorei o post, mas graças a Deus eu sou uma pessoa que consigo ler no barulho.
    Eu leio até no ônibus.

    Grande abraço,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  39. Hahahaha. Adorei!!!

    Mas quando estou lendo e o livro é muuuuito bom, até esqueço de comer. Nem percebo que estou com fome.
    E quanto ao barulho, o único que me incomoda é funk. De resto nem ligo. Tenho o poder de abstrair como ninguém.

    Adorei o post.

    Obrigada por visitar meu blog. Já estou seguindo o seu também. Que por sinal é lindão!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. ler com fome é muita sacanagem rsrrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oieee Diego!

    HAUSAHUSHA adoreeeeeeeeei o post!! Muito criativo citar tudo isso e realmente incomoda! Eu odeio o barulho de televisão quando estou lendo, não dá! Sem falar em música, ja q um pessoal de uma casa proxima ao condominio ama cantar no Karaokê ¬.¬

    A fome, eu como sempre, algo que não vá ter risco de estragar o livro + um chocolate quente *.*

    Adorei o blog, primeira vez por aqui!

    Beijo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Realmente kkkkk
    Me identifiquei com isso
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  43. Acabam mesmo com a vontade de ler... Adorei.
    Muito bom.

    ResponderExcluir