Eu já tinha falado aqui o quanto admirava Alma Cervantes por ser um escritor jovem e talentoso, e isso sem ter lido seu livro. Mas agora que li... Bem, se eu fizesse agora um top 10 de autores nacionais preferidos, adivinha quem estaria entre eles? Então, bora conferir essa resenha.
Autor: Alma Cervantes
Editora: Novo Século
Páginas: 248
Nota do Peças: 5/5
Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. Tensão. A revelação de um detetive. E um desfecho surpreendente.
“Tensão. A Revelação de um detetive. E um desfecho surpreendente”.
A noite começa bastante agradável; os amigos põem os assuntos em dia, têm um belíssimo jantar e, logo após, jogam cartas na companhia de alguns dos poucos hóspedes do hotel. Mas, quando os três vão para os quartos e se preparam para dormir, as luzes se apagam repentinamente e batidas desesperadas se ouvem nas portas. Ao descerem para o salão do hotel, onde todos os hóspedes foram reunidos urgentemente, descobrem que houve um assassinato: Victor, o cozinheiro, acabara de ser encontrado morto na cozinha.
Para complicar a situação, uma tempestade desaba lá fora; nenhum carro está funcionando e a linha telefônica foi cortada. Resumindo: estão todos presos no hotel, com um homem morto na cozinha e um perigoso assassino provavelmente solto entre eles. Todos passam a ser suspeitos do crime; é então que Frederica, uma das hóspedes, toma o controle da situação e começa a investigar e a interrogar cada um ali presente. E assim o fascinante livro de Alma Cervantes começa a se desenrolar, de forma inteligente e brilhante.
Juro que o que vou dizer é verdade, mas esse foi o melhor romance policial nacional que eu já li. Pra começar, ele não me deixou dormir; fui terminar de lê-lo às 5 da manhã! Quando estava chegando às últimas páginas, fui obrigado a meter um murro no despertador; afinal, eu já estava acordado, e ele estava atrapalhando minha leitura...
Eu geralmente me orgulho de sempre adivinhar quem é o verdadeiro criminoso antes do fim da história. E, realmente, suspeitei terrivelmente de dois personagens ao longo do livro. Tinha tanta certeza de que era um deles que, na hora da revelação, quase caí da cama: eu nunca estivera tão errado em minha vida! A promessa de um desfecho surpreendente foi habilmente cumprida.
O clima de suspense, mistério e mesmo de terror percorre todo o livro; o autor acaba desenvolvendo o lado psicológico dos personagens, mostrando a forma como eles reagem ao medo, à dor e à perca. Ora ou outra, você percebe a voz de Alma Cervantes dentro de um personagem, dizendo o pensamento do autor sobre alguns assuntos delicados ou mesmo polêmicos. A obra também traz alguns aspectos bastantes curiosos. Alice, por exemplo, não é o nome de uma mulher, e sim o de um rapaz, que o destino quis que recebesse um nome bastante incomum.
Eu consegui gostar de tudo nesse livro: desde o seu título bastante sugestivo até ao ritmo vertiginoso que o autor traz à história. Acabei me apaixonando pela detetive e seu jeito calmo e atraente, por aquele hotel grande e ao mesmo tempo macabro, pelas piadinhas sem graças de um dos empregados e pelo jeito extremamente pomposo de outro. Só achei um pouco cansativo quando algumas informações se repetiam durante os depoimentos. Mas isso acontece de jeito tão rápido que não atrapalha em nada a fluência e o estilo cativador do livro.
Foi tudo tão legal que eu realmente gostaria de ver novos livros do autor seguindo essa mesma linha. Afinal, se tem uma coisa que Se Arrependimento Matasse teve de sobra foi um bom detetive, e um detetive daqueles que merecem ser perpetuados em muitas e muitas outras histórias.
Gostou do livro? Saiba mais sobre ele:
por Diego B. Oliveira
Oie, meu amigo ;)
ResponderExcluirEstou aqui rindo com a tua resenha, rsrs, deu um murro no despertador afinal estava acordado, rsrs. Eu sei como é isso.
Enfim, é a primeira resenha que li do livro e tuas palavras me deixara, curiosa, muito curiosa, valeu pela dica quando estiver lendo será na cama, pois se eu cair quando o segredo for revelado não me machuco. Kkkkk
E bem feito, não descobriu o verdadeiro suspeito :p
Beliscões carinhosos da Máh-
Cantinho da Máh
@Maaria_Silvana
Oi Diego tudo bem, quando vc postou sobre a resenha lá no face fiquei super curiosa, acabei de ler e adorei mesmo, apesar de não ler com tanta frequência o gênero policial esse parece ser bem interessante.
ResponderExcluirbjs
Livros, a Janela da Imaginação
Adoro romance policial! Fiquei curiosa pra saber quem matou o cozinheiro. Adoro mistério e suspense <333 ótima resenhaa :3
ResponderExcluirKiss
With You
Olá, estou curiosa demais para ler o livro de Alma Cervantes, é a segunda resenha que leio do livro dele e estou adorando e a curiosidade me matando rs. Adoro romance policial com mistério. Muito dez sua resenha =)
ResponderExcluirAbraços!
http://livrosgratisemcasa.blogspot.com.br/
Amo romances policiais, com certeza lerei esse livro! :)
ResponderExcluirAmei a resenha, beijos
http://www.sorrisoselivros.com/
Nossaaaa Di amei demais a sua resenha... *O* Eu amei o nome do livro e adorei a sinopse... ultimamente tenho me interessado por esse tipo de leitura... minha nossa sua resenha me deu muita vontade de ler esse livro até coloquei no skoob rsrsrs... Xero!!!
ResponderExcluirhttp://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Esse é um dos meu gêneros favoritos. E se você disse que esse é o melhor nacional que você já leu do gênero, vou ter que ler. Já coloquei na minha lista de desejados.
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/
Genteeeee, que resenha diva foi essa???
ResponderExcluirTambém já passei noites acordada por conta de livros, mas não me lembro do último policial que me deixou sem sono. Acho que foi o "E não restou nenhum" da Agatha Christie.
Mas vou dizer, essa sua resenha me encheu de água a boca. Adoro essas premissas! E me lembrou bastante a de um filme que assisto com o John Cusack.
Amei MESMOOOOO a ideia do livro!
bjus mil
terradecarol.blogspot.com
Inicialmente esse livro não me chamou muita atenção
ResponderExcluirQuem sabe na próxima
Já estou seguindo ;)
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Diego, sua resenha está sensacional!
ResponderExcluirSe Arrependimento Matasse parece ser uma obra de tirar o sono, realmente. Confesso que não leio muitos livros do gênero, mas fiquei com muita vontade de lê-lo.
Beijos.
http://umajovemleitora.blogspot.com.br
Essa foi uma daquelas resenhas de tirar o fôlego, imagino sua emoção ao ler o livro! Me interessei demais, já que esse é um dos meus gêneros literários favoritos. Até já coloquei no skoob. Suspense/Terror. <3
ResponderExcluirBeijinhos, Thamires R.
http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/
O livro parece ser muito bom, e que legal q vc se surpreendeu com o criminoso no final ;)
ResponderExcluirPah - Lendo e Escrevendo
Eu estou suuuuuuuuuuuuuuuuper ansiosa para ler esse livor!
ResponderExcluirAdoro suspense, o livro é lindinho..
Ele já está aqui em casa
esperando para ser lido!
Muito amor <3
Beijinhos,
Paula
http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/
Olha, eu só estou lendo resenhas de livros que parecem ser ótimos!! Esse é o terceiro! haha Adorei o post, pela sinopse o livro parece ser muito bom! E ainda por cima eu amo suspense!! Muito bom mesmo!
ResponderExcluirBJS
Juliana
donaurbana.blogspot.com
Eu amei esse livro! Alma brincou com a minha mente o tempo todo, e de jeito nenhum que eu iria adivinhar o assassino, e principalmente por tais motivos. Gostei muito do jeito que ele escreve.
ResponderExcluirBeijos,
biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br
Sua resenha sobre o livro foi tão positiva que confesso que fiquei curiosa para ler, até porque esse gênero em especial me agrada bastante. Adoro suspense!
ResponderExcluirbjos
http://www.just-livros.blogspot.com.br/
Caramba que livro incrível e a sua resenha também é muito boa.
ResponderExcluirNunca li romance policial nacional e esse parece ser muito bom, sempre que eu to afim de um romance policial opto por Agatha Christie!!!
Mas vou ver se encontro esse.
Beijos
sonhos-constantes.blogspot.com
Esse livro parece ser muuuuito bom e a capa é linda, vou ler e espero gostar! (:
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Que bom heim, esse livro tem tudo que um bom livro policial deve ter! Eu estou me segurando aqui de vontade de ler, pois o fato de ter sido um assassinato em um hotel e as pessoas terem ficado presas lá pela tempestade me fez lembrar muito a época em que jogava 'Detetive' com as minhas primas *-* E eu gosto muito de conhecer novos autores nacionais, e melhor aina é quando eles realmente nos cativam entre as páginas de seus livros!! Parabéns pela resenha, está maravilhosa!!
ResponderExcluirxoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
Caramba, só pela capa esse livro me ganhou, muito original e diferente. A resenha está ótima e só me fez sentir mais atraído a história. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
ResponderExcluirOi Diêgo, tudo bem??
ResponderExcluirEu simplesmente AMO livros policiais.O mais legal deste estilo de livros é que a gente fica querendo dar uma de detetive né? Eu sempre faço isso com os livros da Agatha e eu sempre me dou mal huahuahuahua Nunca soluciono o mistério. Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha eu fiquei encantada e doida pra ler também. Anotei o nome aqui e vou procurar por ele na Bienal.
beijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br
Oi Diego! Eu gosto muito de livros assim e nunca tinha ouvido falar deste. Que bom saber que você não descobriu o criminoso, mostra que a história é bem feita e sabe enganar o leitor. Muito bom mesmo.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
o livro parece PERFEITO.
ResponderExcluirfiquei desejando ler >..<
garotaadocicada.blogspot.com
Amei sua resenha! Sabe, se alguém me dissesse: - Greice você pode escolher todos os livros do mundo pra vc, mas apenas um gênero. Não pensaria duas vezes! Policial!! Eu amoo!! E agora por sua culpa quero ler Se arrependimento matasse ;p
ResponderExcluirEspero ter a oportunidade em breve. Sua afirmação de que é o melhor policial nacional com certeza foi a faísca que me fez querer lê-lo. É difícil nacional bom!
Bom inicio de semana!
Abraços,
Greice
http://sobrevivendomundomoderno.blogspot.com.br/
Parece ser realmente muito bom
ResponderExcluirBeijos
http://cupcakevirtual2012.blogspot.com.br/
Oi Diego, gostei bastante da sua resenha, pela sinopse já da pra perceber que o livro é muito bom *-* Romance policial é tão vida <3 Eu amo o gênero policial, me sinto uma detetive quando estou lendo ou assistindo alguma coisa do tipo.
ResponderExcluirAbraços
everyday--things.blogspot.com
Parece muito bom! Ótimo quando um livro de suspense consegue realmente surpreender a gente, né?!
ResponderExcluirBeijos, Entre Aspas
Olá tudo bem?
ResponderExcluirOlha eu estou com ele a um tempo para ler mas Cisne é bem grandinho e já estou quase acabando rsrs.
Agora que li sua resenha que muito saber o resto da história,saber mais e ainda depois do elogio ao Alma realmente tenho que saber.
5 da manhã? kkkk bateu meu record somente fiquei até as 3 rsrs e eu também fiquei chocada quando li um parecido O Assassinato da freira nua porque também estava errada de pelo menos um né rsrs
Bom,sua resenha ficou maravilhosa parabéns.
Abraço
PS:Mil desculpa pela demora da visita mas a semana fi bem corrida para mim.
Tamires C.
http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/
Olá Diego,
ResponderExcluirLegal a resenha. Me deixou curioso para ler o livro. Mas imagina a situação. Todo mundo preso em um hotel, com um corpo na cozinha e um assassino entre eles. Muito massa mesmo.
Legal seu blog, estou seguindo :-)
Abraços,
http://milvidasparaler.blogspot.com.br/
A resenha ficou incrível e o livro parece ser realmente impressionante. Felicidade que dá ver autores brasileiros tão bons não tem tamanho ♥
ResponderExcluirAbraços!
http://umsenhorpalhaco.blogspot.com
Parabéns pela resenha Diego, muito bem escrita! Curti demais!
ResponderExcluirJá estava super a fim de ler esse livro, vi outras resenhas super positivas também, mas com certeza a sua foi a que mais me animou, acho que pela escrita que foi super direta e muito bem explicada!
Espero sinceramente ainda ter a oportundade de ler Se Arrependimento matasse, parece muito bom!!!
Beijos :*
Vícios em Três.
Adoro esse tipo de trama! *O*
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas fiquei bem interessada. ^^
beijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br
Adorei! muito boa resenha, gosto de histórias assim, mas nunca tinha ouvido falar dele
ResponderExcluirBeijos
http://heyealaysa.blogspot.com.br/
Vi ele na biblioteca da escola, acho que vou ler !
ResponderExcluirAdorei a resenha (:
Beijos :*
Nevando em Nova York
Gente, eu adoro livros com essa temática *-* Adorei da resenha, acho que já tinha ouvido falar desse livro vagamente.
ResponderExcluirvestindo-ideias.blogspot.com.br
Oi Diego ótima resenha.
ResponderExcluirAdorei essa pegada dark da capa.
Abraços
// Senhor do Século //
Hum.....adoroo! Essa é a segunda resenha que vejo do livro hoje. Não conhecia a obra ou o autor, mas fiqueii tentadíssima a ler!Amoooo suspenses e tenho certeza que iria amar esse livro.
ResponderExcluirBeijos!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.
Eu ainda não conheço os livros de Alma Cervantes, mas confesso que estou com uma grande curiosidade, pois amo livros nessa temática e a sua resenha ficou incrivelmente tentadora haha
ResponderExcluirAbraços,
http://www.revolucaonerd.com/
Não conhecia o autor... Super curto essas capas misteriosas. O gênero não faz muito o meu tipo, mas adorei sua resenha e fiquei com uma vontade de ler a história :)
ResponderExcluirBeijocas,
www.segredosentreamigas.com.br/
uau realmente pareceu te agradar ;o Eu não curto mt esse gênero, mas sempre fico curiosa >.<
ResponderExcluirAdolecentro
Uau, que resenha fantástica! Você me deixou super curiosa para lê-lo, principalmente porque adoro esse gênero literário e tenho gostado de apostar em autores brazucas, ainda mais quando se revelam grandes autores. Beijos e valeu a dica. Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com
ótima resenha!! Demais, você falou tão bem! Que eu to aqui roendo as unhas!
ResponderExcluirhttp://www.momentosassim.com/
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirEu adoro livros de suspense, de detetives, esse tipo de literatura me fascina, ainda mais de um escritor nacional!
Quer muito poder conhecer esse livro também!
Tem promoção nova!
Beijão
Endless Poem
Nossa, adorei sua resenha, você sempre arrasa. Adoro história policiais e de mistério, inclusive estou com uma de um parceiro do blog pra ler.
ResponderExcluirBeijão, ah ta rolando sorteio lá no blog. :*
Pequenos Vícios Diários
Sorteio do Livro O código da vinci + Chaveiro Skull
Oi Diego!
ResponderExcluirUAU! O livro parece ser realmente bom.
Conheço-o e conheço o seu criador também. Realmente é um escritor jovem, mas ao ler sua resenha, percebi que realmente possui talento.
Fiquei curioso para conferir a leitura e espero ter a oportunidade de ler brevemente.
Gostei de saber sua opinião. (':
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Gente do céu, que livro é esse Diego?! Preciso ler-lo agora, adoro esse tipo de temática espero consegui ter-lo para conferir essa leitura ainda esse ano.
ResponderExcluirAbs,
muchachoonline.blogspot.com
Hm, será que temos um novo Poroit ou Holmes nascendo no Brasil? *-* kkkk
ResponderExcluirAinda não li esse livro, mas espero gostar tanto quanto você! Também costumo gostar de me gabar por descobrir os culpados antes, mas adoro quando a estória surpreende, e espero não conseguir descobrir o desse! haha
Abs
www.tainahrodrigues.com
fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br
Quanto elogio bom, eu fiquei curiosa agora com a sua resenha. Acho que não li muitos romance policial e já tenho o nome do livro que vou começar, UAGHAHUHAU realmente essa resenha me chamou a atenção.
ResponderExcluirMichelle Boyd
The Little Things
Olha querido eu adorei a sua resenha, até porque eu gosto de livros de suspense e mistério e quando você falou de detetive fiquei mais interessada ainda em ler esse livro, mas só ocorreu um probleminha =/ TERROR ! Eu não gosto muito desses gêneros não. Sei lá...Antes eu via até filme de terror quando era mais nova, hj em dia tenho pavor dessas coisas. Até porque fico toda impressionada depois (risos)
ResponderExcluirMas eu achei bem bacana a sua resenha. Está de parabens viu ?!
Mas me fala depois nos meus comentários, ele é terror mesmo ?? Porque as vezes a gente pode achar uma coisa e é outra. Enfim...
Se cuida e obrigada pela atenção querido
Sucesso com o seu blog
e saiba que já estou te seguindo tá ? Poderia me seguir e curtir minha fanpage ? Ficarei agradecida.
bjokas
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Olá Diego!!!!Se você soubesse o quanto eu AMO um livro de suspense e thriller,nossa...E agora você mencionando que tem romance ai acabou comigo.Hahahahaha
ResponderExcluirSabe o que mais me deixa feliz é de saber que é um nacional e como eles estão cada vez mais conquistando nos leitores.Então vos digo.Você acaba de deixar minha lista um pouco mais comprida(hahahaha).Sim eu o adicionei aos meu desejados para este ano e aos que quero ler com certeza!
Parabéns pela resenha!!!
Beijokas Ana Zuky
Blog Sangue com Amor
Gostei da resenha e parece ser um livro bastante interessante. Vou dar um jeitinho de lê-lo, porque gostei bastante da capa.
ResponderExcluirBeijos, @_RayPereira
http://porredelivros.blogspot.com.br/
Ficou muito boa a sua resenha; esse livro me parece ótimo, já quero ler!
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com.br
Cara, curto bastante romances policiais. Pelo sua resenha esse livro (cuja a capa não dava muita coisa) passou a me interessar :)
ResponderExcluirObrigada pela dica! xD
Teh mais