P�ginas

07 agosto, 2013

As Séries Preferidas dos Leitores

    Em julho, fizemos uma enquete perguntando qual a série de livros favorita dos leitores. Colocamos apenas cinco opções de votos, e por isso algumas séries cultuadas, como As Crônicas de Nárnia, Divergente e 50 Tons de Cinza, acabaram ficando de fora.
    O primeiro lugar ganhou com folga, e o segundo também se manteve isolado. Já nas outras posições, a disputa foi um pouco acirrada... No total, foram contabilizados 77 votos, ao longo de duas semanas de votação.
    Vamos conferir o resultado?


5º - A Saga Crepúsculo




    Com 14% dos votos, a saga dos vampiros ficou com a quinta colocação. Crepúsculo é uma das séries de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. A saga foi adaptada para as telonas em um total de 5 filmes, quebrando recordes de bilheteria e levando ao estrelato atores até então pouco conhecidos, como Kristen Stewart e Robert Pattison. A obra da autora Stephenie Meyer inventou um novo modelo para as histórias de amor, que vem sendo explorado constantemente na literatura recente.


4º - O Senhor dos Anéis



    E o quarto lugar, com 15% dos votos, ficou com os hobbits. A trilogia épica de J. R. R. Tolkien já vendeu mais de 160 milhões de livros, se tornando uma das séries mais bem sucedidas de todos os tempos. Se somadas às vendas de O Hobbit, livro que precede O Senhor dos Anéis e que vendeu sozinho cerca de 100 milhões de cópias, esse número quase dobra. O livro também originou à uma mega trilogia cinematográfica, que se tornou um dos maiores sucessos de público e crítica da história do cinema, arrecadando 17 Oscars e quase 3 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais. 


3º - Percy Jackson e os Olimpianos



    E a obra do escritor Rick Riordan ficou em terceiro lugar, com 22% dos votos. A série teve início em 2005 e teve seu último título oficial lançado em 2009, em um total de 5 livros. Juntos, todos eles venderam mais de 10 milhões de exemplares, e se tornaram uma das séries mais populares da atualidade. Já no cinema, o filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios estreou em 2010, obtendo um sucesso apenas razoável, mas satisfatório. Tanto que já há uma continuação prestes a estrear e existe a expectativa de que toda a série seja adaptada para as telonas. Portanto, ainda é cedo definir a trajetória de Percy Jackson no cinema...


2º - Jogos Vorazes



    A trilogia distópica de Suzanne Collins ficou com a medalha de prata, com 27% dos votos. A série Jogos Vorazes, que vendeu mais de 23 milhões de cópias até o momento, surpreendeu por seu sucesso inesperado e seu tema desafiador. A história da corajosa Katniss, que se sacrifica por sua irmã, ganhou o mundo com uma rapidez meteórica e arrebatou milhões de fãs. Inesperado mesmo foi o estrondoso sucesso do primeiro filme nas telas; Jogos Vorazes, estrelado por Jennifer Lawrence, arrecadou mais de 400 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos, número impressionante que nem mesmo séries consagradas conseguiram alcançar.


1º - Harry Potter



    E a maior e mais bem sucedida série de todos os tempos é também a preferida dos leitores do blog, com 57% dos votos. Harry Potter vendeu mais de 490 milhões de exemplares em todo o mundo, sendo que só o primeiro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, vendeu sozinho 120 milhões. A obra de J. K. Rowling pode ser considerada a mãe de todas essas séries recentes, e a única que consegue ser sucesso unânime tanto de público quanto de crítica. A franquia cinematográfica de Harry Potter é a mais bem sucedida e rentável da história do cinema, a frente de nomes de peso como James Bond, Star Wars, Batman e todos os outros. J. K. Rowling foi a primeira escritora (mesmo entre os homens) a se tornar bilionária em dólares apenas escrevendo livros. E se tornou a mulher mais rica da Inglaterra, a frente da rainha Elizabeth II. 



    23% dos votantes escolheram outras séries, que não foram listadas nessa enquete.    
    Gostei muito da escolha dos leitores; na minha lista pessoal, ficariam, na ordem: Harry Potter, As Crônicas de Nárnia, O Senhor dos Anéis, Jogos Vorazes e Percy Jackson.
    Lembrando que a enquete ainda pode ser vista na sidebar do blog, vou deixar ela lá por um tempo para quem quiser dar uma conferida. E, em breve, espero estar trazendo para vocês uma nova enquete fresquinha, saindo do forno!

por Diego B. Oliveira


73 comentários:

  1. Diego, super concordei com a top! Se Twilight ficasse em primeiro, teria um ataque de nervos e de indignação HSUAHSUAHSU

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a enquete, muito bem feita, ótimas opções de escolha, votei em Harry, feliz com a vitória e sucesso dele! Parabéns Diego, cada dia mais você torna o seu blog mais legal e interessante!

    http://livrosgratisemcasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. NOOOSSA, Harry Potter Always and Always!!! Não curto a saga Crepúsculo, já li e gostei muito do primeiro livro, do segundo mais ou menos, o terceiro achei uma vergonha e o quarto nem me dei ao trabalho. Tb não curto Senhor dos Anéis, não cheguei a ler os livros, mas vi os filmes. Dormi no primeiro =P. huahuahuahuaha. To lendo agora Jogos Vorazes e to me surpreendendo, tá mt bom!!! Mas NADA chega aos pés da Tia Jô e Harry Potter *-*

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Desses só li a Saga Crepúsculo D:,
    mas quero ainda ler jogos vorazes e HP.
    Sobre os filmes gosto de todos menos Senhor
    dos Anéis, sempre durmo,sério. hehe

    abs,
    muchachoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fala, Diego!

    Fiquei muito feliz com a vitória de Harry Potter! Realmente o mundo que a J. K. Rowling criou é incrível! Quem nunca quis ir pra Hogwarts?! hahaha
    Ah, estou seguindo o blog... Dá uma passada no Montanha Literária e, se gostar, segue também ;)

    Abraços,
    Paulo
    Blog Montanha Literária
    http://montanhaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah A Saga Harry Potter com certeza é a melhor :)
    Sou super fã, já li todos. Li Harry Potter e a Pedra Filosofal três vezes hahaah. É encantador!
    Nati,
    http://nataliascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei os filmes. Na minha lista vem: Harry Potter, Percy Jackson e os Olimpianos, As Crônicas de Nárnia e Jogos Vorazes!
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
  8. Olá, Diego. Tudo bom?

    Como eu sempre digo: Harry Potter é Harry Potter, quem ousaria ser melhor do que esta saga maravilhosa? É a melhor, em minha opinião. Sou simplesmente apaixonada por esse mundo mágico que a Rowling criou. É algo fantástico! E nem preciso dizer que fiquei feliz com a vitória, né? haha

    Pretendo ler os livros da série Jogos Vorazes e Percy Jackson, pois ambos apresentam uma premissa muito interessante.

    Adorei o post!
    Beijos
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Povo do bom gosto xD
    Apesar de não ter lido todas as sagas, só ouvi falar bem delas o/
    Beijos
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Harry Potter virou LENDA.
    Ninguém ganha dele mais não !! hahahaaha
    Até porque os livros são INCRIVEIS e os filmes nem tem o que falar né ? A JK é uma autora brilhante que merece todos os créditos e adorei a escolha do pessoal.|

    Outra coisa, queria te convidar para ver as novidades do meu blog e também dizer que já estou te seguindo, se puder fazer o mesmo e no final da postagem curtir as redes sociais, ficarei muito grata. bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Crepusculo e jogos vorazes são as melhores pra mim!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Nossa que enquete bacana o/
    haha HP merece né? não tem melhor rsrs.
    colocaria Crepúsculo depois,percy e depois o resto kkk
    ótimas escolhas e votos dos leitores.
    Abraços.
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OI Diego, tudo bem?
    Adorei o seu post :))
    haha, eu amo Harry Potter, apesar de nunca ter lido (apenas visto os filmes) e Jogos Vorazes que amo muito!! :DD

    Aproveito Diego e lhe convido a participar de um Book Tour do livro 72 Horas para Morrer, do Ricardo Ragazzo que eu e o autor estamos organizando. Se tiver interesse entre em contato comigo, pelo Facebook ou pelo blog mesmo:
    Facebook: https://www.facebook.com/AdrianoGutemberg.Gbi?ref=tn_tnmn
    Blog: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    Espero que aceite participar, pois vai ser bem legal :)
    Abração e aguardo contato!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Diego, tudo bem?
    Vim conhecer o seu blog através do blog parceiro Geração Leitura.com e gostei daqui. Estou seguindo e aproveito para te convidar a conhecer o meu blog e se gostar seguir também. Gostei da postagem de votos das sagas. Crepúsculo eu li todos mais de uma vez confesso, mas quando li ainda não era febre. O senhor dos anéis não li, mas assisti todos os filmes. Percy... quero muito ler, jogos vorazes também, das suas sagas assisti os primeiros filmes lançados.. Agora Harry sempre Harry li todos e assisti todos os filmes uhuuuuuuu.

    Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. hahaha
    Harry Potter , número 1, s e m p r e :3
    Gosto de todas as sagas escolhidas...
    tirando crepúsculo.
    Não morro de amores por jogos vorazes, mas acho muito bom.
    O resto é amor dms <3
    Beijinhos, Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ahhh eu AMO Harry Potter e Percy *____*
    Jogos Vorazes mto fodah tbm !!
    E a unica q eu ia tirar da lista era Crepúsculo =D
    HAUAHAUHUA
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A minha lista seria colocada na seguinte forma:
    Harry Potter, Nárnia e Crepúsculo. Quer dizer, eu acho que seria assim, já que o Nárnia eu ainda não li, mas acredito que vou gostar mais do que Crepúsculo.
    Mas tem tantas outras séries que eu gosto, que nem sei dizer se vale a pena listar, já que nem saberei a ordem que elas deveriam ficar.
    Beijos
    sonhos-constantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gostei das postagens.. Essas séries sempre tomam espaço no coração RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. HP, PJO e THG = Vida, sem mais. Ainda não li "O senhor dos anéis" mas pretendo ler em breve. E a saga "Crepúsculo" eu já li e gostei bastante, só que estragaram um pouco o filme.
    Acho que eu acrescentaria a série "Heróis do Olimpo" como umas das minhas preferidas também.
    Adorei o post.
    Beijos,
    Loucamente Leitores

    ResponderExcluir
  20. HP, PJO e THG = Vida, sem mais. Ainda não li "O senhor dos anéis" mas pretendo ler em breve. E a saga "Crepúsculo" eu já li e gostei bastante, só que estragaram um pouco o filme.
    Acho que eu acrescentaria a série "Heróis do Olimpo" como umas das minhas preferidas também.
    Adorei o post.
    Beijos,
    Loucamente Leitores

    ResponderExcluir
  21. Oi.
    Ah, eu adoroo Harry. *-* claro né.
    Jogos Vorazes também é uma das minhas preferidas.
    Adorei a seleção viu.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei a enquete. Na minha ordem ficaria assim: 1º Harry Potter, 2º Jogos Vorazes, 3º As Crônicas de Nárnia, 4º Crepúsculo e 5º Percy Jackson.

    ResponderExcluir
  23. Rey, que lindo esse post, cheio de série maravilhosas!
    Amei *.*
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  24. Olá!!!

    A ordem ficou mais ou menos como eu penso... só colocaria por último O Senhor dos Anéis porque não sei, não consigo gostar! haha

    Abraços!!!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  25. AMO Twilight, mas não curto nenhuma das outras séries.

    Assisti aos filmes de HP, mas nunca me interessei pelos livros, a mesma coisa com Jogos Vorazes, que eu assisti ao filme e até gostei mais do que eu esperava.

    Sobre as outras, nada posso dizer, pois não as li!
    Se a escolha fosse só minha, porém eu tivesse somente essas sagas para escolher, a minha lista ficaria 1º: Twilight, 2º: HP, 3º: THG, 4º: O Senhor do Anéis e 5º: PJ - os dois últimos em ordem aleatória, já que realmente nunca li ou assisti aos filmes.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  26. De todas, as minhas favoritas são Harry Potter e Senhor dos Anéis.

    Bjus

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. kkkk por que será que essa lista não me surpreende? Quem não ama essas séries?? kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  28. Oie, adorei a enquete, não votei, mas com certeza votaria no Harry Potter, essa é a melhor série de todos os tempos * *

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Passando pra avisar que deixei um selo pra você lá no meu blog. Se já tiver recebido ele desconsidere.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Amo Crepúsculo, Jogos Vorazes e Harry Potter. Nunca li Senhor dos anéis, nem vi os filmes :P
    Percy Jackson tenho tenho certa curiosidade, mas não sei se chegarei a ler.

    http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Me sinto um pouco por fora desse mundo de séries. Nunca li nenhuma dessas mas curiosidade não faltam. Eu meio que desanimo quando vejo a quantidade de livros que tem e vou deixando sempre para comprar o box para ter todos os livros já, mas nem sempre rola.
    Eu tô querendo Jogos Vorazes faz tempo e estou interessada em comprar o box para já ter os 3 livros e poder ler tudo de uma vez mas de qualquer forma se eu comprar individual, eu pretendo comprar e ler ainda esse ano. É a série que eu mais quero ler dos últimos tempos e pela quantidade de críticas positivas eu acho que não vou me decepcionar.

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Você acredita que a unica serie que eu li foi a Saga Twilight(hahahahahaha).As outras somente assisti ao filme.Eu digo,sou hiper fã da saga twilight.As outras são como,apenas legal para mim.Não consegui gostar tanto de Jogos Vorazes e por isso decidi não ler os livros(não me apedrejem por favor.Hahahahahaha).Harry potter também adorei os filmes,mas não me vejo animada com as leituras.O senhor dos anéis foi o que mais gostei de assistir,mas também não tenho interesse de ler,ate mesmo porque já assisti ao filme.E percy bom não gostei muito,então passo a vez(hahahahahahaha).
    Adorei o poste!!!!!!!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  33. Adorei a seleção \õ/
    Ficou super (:
    HP ♥
    Abraço!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Harry, e jogos vorazes, sempre, as melhores na minha opinião!

    visita? ogarotodoespaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Eu não li nenhuma das séries mas Harry Potter em 1º Lugar foi bem merecido! Eu amei os filmes e estou esperando o $ me liberar para adquirir a coleção! Senhor dos anéis, você sabe, recomecei o I esta semana, vamos ver!
    Abraços
    Greice
    http://sobrevivendomundomoderno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Ainda não li Harry Potter, mas gostei muito dos livros que li (bem não a li toda, só os primeiros) não são tão bons, mas sei que vão melhorar e muito! Percy Jackson é de longe uma das minhas favoritas, bem digamos que essas 3 primeiras são as minhas 3 primeiras hahhahah Jogos vorazes é incrível também!
    Mas eu tiraria crepúsculo e colocaria outras, como as crônicas de nárnia, divergente e os heróis do olimpo!
    Abraços

    ResponderExcluir
  37. Oi Diego,
    Infelizmente a minha série preferia não está ai :/
    Mas as escolhas foram realmente muito boas.
    As únicas que não curto muito são O Senhor dos Anéis e Jogos Vorazes.

    Beijos, Fernanda.
    Vícios em Três. (@viciosemtres)

    ResponderExcluir
  38. Desses só conheço, harry, crepusculo, e o senhor dos anéis, os outros só de ouvir falar. Parabéns pela enquete Diego.

    Beijão :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Afe maria O Senhor dos Anéis perdeu pra Percy? Misericordia!

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Ahhhhh meus vampiros estão ae, hahah. É uma das minhas séries preferidas! <3
    leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Desses cinco só li a saga Crepúsculo, Harry Potter e o primeiro do Percy Jackson. Mas tenho interesse em ler todos. *o*
    Adorei o post. :3
    Beijoos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
  42. Oi Diego! Gosto muito de enquetes, é uma pena que não ter votado nessa ): Se eu tivesse feito a lista (no caso, não seria uma enquete kkk) ficaria: Percy Jackson, Harry Potter, Senhor dos Anéis, e parava aí kkk Mas Harry Potter no primeiro lugar foi bem merecido! Eu sou uma ET por não ter lido Jogos Vorazes ainda, eu sei kkkkk

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - Mica

    ResponderExcluir
  43. Dessas só acompanhei mesmo Crepúsculo
    Mas tenho muita vontade de conhecer as demais

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Acho que a Saga Crepúsculo se encaixaria no 2] lugar hein, haha.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oi!
    Seus leitores tem um gosto muito bom, ainda não li todos, queria ler a saga Percy Jackson, todos falam super bem, deve ser muito boa mesmo! Beijos
    http://everyday--things.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Oi, tudo bom?
    O top é top né? HP pra sempre <3
    Também gosto de PJ e JV, mas Potter é eterno hahaha
    Tem promoção nova, participa!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  47. Concordei em gênero, numero e grau com o top. O meu ficaria igualzinho hehehehehe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Oi Diego!
    Não sei como as pessoas gostam de "Jogos Vorazes". Uma das piores trilogias que li. Não a colocaria em nenhuma posição do ranking. KKK
    HP foi mais que merecido mesmo. Colocaria Twilight em segundo lugar, porque mudou minha vida e mesmo não lendo mais nos dias atuais, sinto um enorme amor pela série.
    Enfim, mudaria algumas colocações acima, se eu fizesse as escolhas. >.<
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  49. Oi Diego, passando só pra falar que lhe enviei alguns e-mails importantes sobre o Book Tour :)

    Abraços
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Mas tinha que ter As Crônicas de Nárnia. Só comentando. kkkkkkkk
    Eu votei em HP *o* Até hoje não li Jogos Vorazes e Percy Jackson, acho que preciso me atualizar.. haha

    Abraço
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Essa acho que é a ordem que eu prefiro, -não me julgue mas eu gosto mais de Jogos Vorazes que Harry Potter :x haha.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Que pena que As Cronicas de Nárnia não tem na lista,é muito bom mas eu gosto muito de JV ,ainda não li HP e Percy Jackson!
    Beijos e seguindo...
    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Pra mim OSDA ficaria em primeiro lugar SEMPRE!!! rs depois HP e Nárnia, JV e Divergente

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Não sou fã de Harry Potter, nunca me cativou muito, aprecio mais Twilight.
    Bom final de semana!

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. Oi!
    Devo ser a única que não gostou da trilogia Jogos Vorazes. rs
    A minha série preferida não está aqui. É House of Night!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Adorei a enquete. Na minha lista pessoal, o senhor dos anéis iria para o 2° lugar! Acho que a unica que seria descartada da lista é crepúsculo. #ódiomortal
    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Percy e Hunger Games *-------------* dessas séries eu só não li HP e Senhor dos Aneis, mas sou muito curiosa para ler hihi

    Beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Oi!! Das sagas que você citou só li Jogos Vorazes. Ainda não pude ler HP, até porque quando a série lançou eu não lia como hoje, então nem deu atenção. Quero comprar agora a edição de capa branca que está linda. Amo fantasias, mas também não li O Senhor dos Anéis, mas pretendo ler em muito breve. Uma das minhas sagas favoritas de todas não está ai, As Crônicas de Gelo e Fogo. :/

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  59. Awnn Percy Jackson e Jogos Vorazes são meus prediletos !

    Beijos :*
    Nevando em Nova York

    ResponderExcluir
  60. Olá!
    Quer conferir os melhores sorteios que estão rolando na rede?
    Visite meu blog: Blog Só Sorteando
    E participe também dos nossos sorteios.
    Quer divulgar algum que está fazendo? Mande email pra sosorteando@gmail.com
    Quer que seu sorteio seja divulgado como TOP? Clique aqui e conheça!




    Beijão!

    ResponderExcluir
  61. Oi, Diego.
    Passando pra avisar que lhe indiquei para responder um selinho: http://umajovemleitora.blogspot.com.br/2013/08/selo-the-versatile-blogger-award.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  62. Woooooooooool!

    E tem como Harry Potter não vencer um competição de qualidades?

    GabryelFellipeealgo.blogspot.com (amei o teu blog)

    ResponderExcluir
  63. Nossa que post legal. Adoro essas serie e com certeza HP é a melhor de todas!!!!

    ResponderExcluir
  64. Harry Potter é outro nível né... #amo demais
    Jogos Vorazes eu preciso me viciar. Uma amiga vai me emprestar o livro e ai vou ler e em seguida assistir o filme.
    Ótima lista.
    Beijo e obrigado por Passar no meu blog. Estou seguindo o seu também. Sucesso!

    ResponderExcluir
  65. O,G pena que eu não participei... Mas ajudaria o HP também hahaha, lá no meu blog o Harry também liderou a enquete...

    Seguindo aqui também... Amei o seu blog, e não vejo a hora de participar da próxima enquete...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  66. Amo Harry Potter por demais!
    Adoro o blog, estou a seguir :)
    Beijos!

    Ângela. - Passion for books.

    http://passionforbooks1.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  67. Adorei suas escolhas, porém achei que ficou faltando "As Crônicas de Gelo e Fogo" (parece que você nem colocou na votação né? ):) hahaha
    mas enfim, obrigada por comentar no meu blog, volte sempre.. bjiinhos
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  68. Oiee ^^
    Jogos Vorazes e Percy Jackson são meus favoritos dessa lista ♥
    Participo do projeto Com amor, por favor sem flash e vim lhe fazer uma visitinha :)
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  69. Com certeza o 1º e 2º lugares eram as melhores entre as opções... Mas As Crônicas de Nárnia é clássica, superaria!

    ResponderExcluir
  70. oi, obrigada pela visita, vim conhecer seu cantinho e estou te seguindo.
    adorei a postagem, e super legal sua ideia de fazer uma enquete assim. Concordo totalmente com o resultado, para mim HP é o primeiro lugar disparado, sem comparação, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  71. Olá, eu adorei a enquete, uma pena eu não ter chegado antes para participar! ahah

    Eu sou super fã de THG, os outros eu não li, mas o único que me despertou uma certa vontade foi HP.

    Abraços.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
  72. Muito bacana a enquete, e claro que Harry Potter ia ganhar neh?! ele é o queridinho de todos, mas achei justo as colocaçoes...kkkkk

    abraços

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  73. O Senhor dos Anéis é a minha preferida
    http//:gauchaopina.blogspot.com

    ResponderExcluir