P�ginas

22 julho, 2013

Tag: 5 Perguntas que Ninguém Nunca Faz Sobre a Literatura

    Essa tag interessante foi indicada pela Beatriz do blog Tem Alguém Aí?!. Tô respondendo meio atrasado, rsrs, desculpa, Beatriz... 


1)Qual escritor você odeia mas tem vergonha de assumir?

    Não é bem ódio... É algo inexplicável o que eu sinto por E. L. James. Acho que é só porque ela escreveu 50 Tons de Cinza mesmo, rsrsrs.

É.


2)Qual é o pior clássico da literatura brasileira?

    Olha, essa eu não sei responder, o Brasil tem ótimos clássicos. Mas eu confesso que não gosto muito das obras indianitas de José de Alencar. Por outro lado, do José mesmo, eu amo os livros Senhora e Lucíola...

Mesmo assim, é uma obra linda!


3)Se você pudesse namorar com alguma personagem de algum livro, com quem se relacionaria e por que?

    Com certeza com Hermione Granger. É minha personagem preferida de Harry Potter! Gosto muito do jeito nerd,  mandão e censurador dela nos livros (verdade, aliás, eu também adoro a Katniss, sério mesmo) e, além de tudo, a Emma Watson é linda, linda e linda ( a Jennifer Lawrence também!).

Cai fora, Rony!

4)Qual personagem da literatura seria sua inimiga mortal?

    Fenrir Lobo Greyback, aquele lobisomem louco de Harry Potter. Nem Dumbledore, que via o bem em todas as pessoas, rsrs, gostava dele. Geralmente eu gosto muito dos vilões, acho que um bom vilão é tudo, mas esse aí apareceu pouco e foi bem chato.

Isso que é um lobisomem!


5)Que livro você queimaria e rasgaria sem dó nem piedade?

    Olha, não vou mentir aqui: eu realmente teria coragem de fazer 50 Tons de Cinza virar cinzas... Pensei em Crepúsculo, mas vi que a saga dos vampiros até que fez um bem: fez muito brasileiro voltar a ler. Mas não consegui perdoar E. L. James, juro que tentei mesmo, desculpe.

Isso é uma gravata?

    Era para eu indicar essa tag para 5 blogs, mas preferi deixar ela em aberto. Então, se gostou e quiser responder em seu blog, fica a dica...
    
    Esse post acabou dando o que falar, rsrs. Gente, eu não odeio 50 tons de cinza, nem E. L. James, apenas quis responder as perguntas com humor e sinceridade, hehe, quis colocar tudo no tom da ironia...E, tipo, se alguém trocasse 50 tons por Harry Potter (que eu adoro!), eu acharia normal, afinal, as opiniões sempre divergem. Mas realmente fiquei muito feliz com as opiniões, de verdade mesmo, afinal, esse é o objetivo de quem escreve, ver o que escreveu sendo discutido, repensado, lido. Continue sempre contribuindo aqui nos comentários, saiba que isso é o que nos move a sempre escrever mais, a repensar novas ideias. Abraços!
por Diego B. Oliveira
   


42 comentários:

  1. Deu pra perceber que você realmente não gosta da E.L. James rsrsrs, adorei as respostas, foi bem divertido hehe

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal as respostas. Também fui indicada e vou responder em breve, gostei das respostas!! Bom, parabéns pela postagem!
    te espero sempre no aprendendocuriosamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nada como o photoshop das editoras para a foto da EL James! kkkkkk Mas o google não mente e a mulher é um filhote de cruz credo kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa, acho que se eu fosse me casar com alguém seria com o Peeta de Jogos Vorazes haha Eu não tenho ódio a nenhum livro, e nem mesmo cheguei a ler 50 tons de cinza, então não vou opinar a respeito rs Mas confesso que O guarani é chato deeeeeeeemais, Iracema nem me atrevi a ler, e acho que tem uma obra chama Manucanaíma, essa também nem me atrevi a ler.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu achei interessante essa tag que você fez, pois já tinha visto outros blogs fazer.
    Só que não saberia qual seria meu inimigo da literatura, mas provavelmente colocaria VOLDEMORT, porque ele infernizou muito a vida do nosso querido Harry Potter (risos)

    Adorei a tag, depois vou tentar fazer em meu blog.
    Enfim...

    Olha, estou seguindo o seu blog, poderia me seguir e curtir minha fanpage ? Ficarei grata
    Se cuida e obrigada

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie :)

    Eu também queria a Hermione toda pra mim u.u kkkkk, odeio Cinquenta tons de sacanagem também, abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  7. Adoreiiii! E concordo com você: eu rasgaria 50 Tons de Cinza e odeeeio a EL James.
    Mas quanto ao personagem que eu namoraria acho que escolheria o Rony! Ele é muito fiel, além de carinhoso, características que me ganham!

    :)

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Diego, como vai?
    Muito legal essa tag, é sempre bom conhecer um pouco mais dos amigos leitores. Só gostaria de entender porque quase todo mundo tem um pé atrás com O Guarani? Que preconceito... hahaha to brincando, não tenho um pingo de vontade de ler essas obras de José de Alencar. hahaha

    Beijão, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, quanto ódio por 50 tons de cinza hahaha ainda nem li, mas minhas expectativas estão lá embaixo kk
    E realmente, a Emma é linda *-*
    Gostei muito das suas respostas!!
    Beijo :*

    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que TAG interessante! Realmente, são perguntas que ninguém faz haha
    E parece que você não gosta mesmo de 50 tons hein?! Eu não gosto nada de livros eróticos, mas existem pessoas que leem, então..
    Adorei este post!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu ri... Adoro 50 Tons! kkkkkkk!
    Respeito quem diz que não gosta...

    Beijos!
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi diego, adorei sua Tag, mesmo. Vejo poucas tags literárias por aqui e essa foi boa mesmo. Também não gosto das historias indígenas, tentei ler iracema milhões de vezes, mas não vi graça nenhuma, já quanto a autora de 50 tons de cinza tenho que discordar kkkk adorei o livro, li recentemente e até fiz uma resenha no meu blog mesmo existindo várias por ai, ainda acho que não seja um livro pra homens lerem (desculpe, sem ofensas), mas acho mesmo que é um livro feminino e adulto, daí o fato de tantas pessoas odiarem, só via adolescentes com ele.

    ResponderExcluir
  13. Haha, adorei suas respostas divertidas! Concordo em algumas coisas, e também não sou fã dos 50 lá.... só não queimaria, nem ele... Haha

    Abraços! Boas leituras!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  14. Olha não indicar ninguém foi ate bom porque é preciso muita coragem pra assumir que não gosta de um autor/autora que todo mundo gosta mas você nao rs

    Eu nunca li 50 tons, mas só porque virou modinha demais aí tenho preguiça de ler rs

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  15. Acho que você não precisa ficar com vergonha de odiar El James, já que felizmente muitas pessoas compartilham esse mesmo sentimento por ela xD
    Com certeza e_e um livro CHATO mesmo da literatura brasileira seria Iracema

    maisquelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu vejo o 50 tons de cinza bem diferente de você! hsrihsreiueshruiserhauiser Gostei dele, mas bem, isso fica pra outra hora né.

    Adorei as perguntas e as respostas!

    um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  17. Perguntas legais... eu li apenas o primeiro livro da trilogia "50 tons..." e não achei tão ruim hahaha

    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Diego! Tudo bem? Acabei visitando seu blog por acaso e não é que me apaixonei? :) Estou seguindo já. Sobre a tag: Muito legal. Sobre clássicos brasileiros eu tenho vários pra citar, acho que sou muito crítica com literatura nacional. Hermione! <3 <3 Linda e inteligente, uma inspiração.
    Você não vai indicar ninguém pra tag, Diego?
    Beijos!

    queridosquinze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ainda não li 50 tons, tive muita vontade por um momento mas ele passou, agora pretendo lê-lo só para matar a curiosidade e saber porque tanta gente odeia, quem sabe eu goste, ou não.
    Hermione é DIVA, não tem o que falar.
    Confesso que nunca li um clássico brasileiro, na próxima semana vou me obrigar a ler Dom Casmurro, espero gostar.
    Legal essa tag!

    Abraços, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. É a primeira vez que vejo essa tag, pelo
    o que vi você odeia mesmo a E. L. James, kk, não
    li nenhum livro dela e também não pretendo, mas uma coisa
    está na lista que não posso fazer por ser leitor,
    não julgar um autor sem ler antes o livro kk.

    abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu também não sou fã 50 Tons, e eu li os 3 livros pois achei que o segundo iria melhorar e assim o terceiro que nada.

    Leitura Por Lillifee

    ResponderExcluir
  22. HAHAHHAAHA 50 tons desperta em todos uma relação de muito amor , ou de muito ódio , confesso que a trilogia não é minha favorita , mas eu gosto dos livro!!

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi! Leitora nova!

    Olha, só posso dizer que compartilhamos dos mesmos sentimentos, rs. Quero queimar a E. L. James junto com o livro, pode?

    Eu namoraria a Hermione e casaria com a Emma Watson. Sou apaixonada mesmo!

    Adorei o post, achei bem inusitado e divertido.

    Abraços!

    Mariana Machado
    lentesdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Cara, voce foi forte. Eu queimaria Crepúsculo '-' haha
    Só na brincadeira mesmo. Não posso dizer nada sobre 50 tons pois nunca li.
    Gostei muito da tag!

    www.garotasemdevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Primeira vez que eu visito aqui, e estou rindo muito, antes mesmo de ler a resposta da sua segunda pergunta eu respondi mentalmente que o pior clássico da literatura nacional é sem dúvida Iracema. Que livro chato, a ideia foi boa, mas o livro é péssimo. Já que gosta de ler te convido a conhecer o meu cantinho, posto textos. Espero que os leia, e que goste.

    Um super beijo
    http://venenosemacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, eu li 50 tons, acredita?
    Mas não gostei muito, sério!

    Eu também casaria com a Hermione.

    www.likelivros.blogspot.com.br

    Ah, e por favor assiste o primeiro vídeo do meu canal?
    http://www.youtube.com/watch?v=WodLAttlAXo
    Ignore a timidez, SE INSCREVE LÁ, POR FAVOR?

    ResponderExcluir
  27. Você é muito corajoso hahahha!
    Adorei aqui!
    Não tenho muita vontade de ler 50 tons, até porque não conheço MUITAS pessoas que gostam!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi adorei a tag,
    tenho uma relação meio estranha com 50 tons,
    não odiei, mas não consigo terminar de ler a série,
    geralmente uso ele pra me desintoxicar de algumas leituras que me deixam depressiva,
    apesar de não gostar da maioria das coisas, o jogo entre os personagens, muda meu humor, sei lá, acho que é isso.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Muito legal a tag gostei bastante :)
    http://vanessatutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Adorei ler esse post, acho que ter colocado ironia cativou ainda mais, dizendo tudo de forma sincera, e com humor. Adorei!

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Ah, sinto o mesmo que você em relação a "50 Tons de Cinza". Um dos piores livros que li, com toda certeza.
    Hermione é uma personagem memorável e fico feliz que você a ame (só discordo com você na Katniss; detesto-a rs).
    Adorei sua sinceridade. E sim, gostei do post. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  32. Oi,passando novamente para avisar que tem post novo no blog rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Hahaha não esquenta! Também não curto nem um pouco a trilogia 50 tons e todos os outros 50 que apareceram!
    Sei lá, só li os 3 primeiros capítulos do primeiro livro, mas já deu para perceber que seria algo enrolado, a protagonista era boba, não me atraiu.
    E o fato de ele ter começado a onda de se lançar livros tipo 50 tons disso, 50 tons daquilo, me irritou ò.ó
    Gostei da tag! E também do seu comentário lá no blog, muito fofo!
    Abraços ;D

    http://samgirl-arts.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Que tag maneira. E polêmica. Hahahaha! Nunca tinha visto, mas gostei bastante!
    Acho que o pior livro de literatura nacional, para mim, é OS BRUZUDANGAS, do Lima Barreto. Ô livrinho trágico, gente. HHAUAHAUA Enfim...

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. ah eu eu namoraria o Harry ahsuahua, adorei as respostas!
    já seguindo aqui, retribui?
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. ADOREI ADOREI ADOREI a tag! Posso roubar? Realmente, são perguntas que ninguém costuma fazer, e não posso esconder como ri das suas declarações sobre os 50 tons. Rs

    ResponderExcluir
  37. Adorei a TAG.. também adoro a Hermione. Quando era criança e me perguntavam que personagem eu gostaria de ser, sempre respondia ela.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  38. A resposta número 5 foi a melhor de todas! A trilogia 50 tons passa longe da minha lista de desejos. Ah, e eu namoraria o Ian O'Shea, de A hospedeira haha

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Nossa quanto rancor com cinquenta tons ... rsrsrs

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Bem, eu tenho um problema muito grande com preconceitos sobre gêneros. Acho um pouco chato "odiar" certo livro ou autor, até porque eu gosto de livros que muitos odeiam (como 50 tons e vários do gênero erótico) e não gosto de vários que a maioria gosta, simplesmente ignoraria a questão de queimar o livro sem dó. Adorei a tag e a sinceridade!
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Concordo com você, cada palavra. 50 tons de cinza não é o meu tipo de livro, e está bem longe da minha lista. Gostei da tag e de como você a realizou.
    Estou gostando MUITO do blog, parabéns!

    Grande beijo, Alexia.

    ResponderExcluir
  42. Eu aprendi nessa longa estrada como leitora que certos autores despertam ao mesmo tempo amor e ódio. Acho que assim como a Stephenie Meyer fez muitos jovens voltarem a ler, a E.L. James alcançou um público enorme, especialmente de mulheres, com seu Mr. Grey. O livro está longe de ser bom, é realmente muito mal escrito em termos literários, mas acho que tem seu mérito...

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir