P�ginas

30 julho, 2013

Os 10 Maiores Detetives da Ficção

    Os detetives são, geralmente, personagens inteligentes (tá bom, alguns nem tanto), responsáveis por investigar casos diversos, desde criminais e românticos até assuntos corriqueiros. Hoje em dia estão presente nos mais diversos filmes, livros, séries e, enfim, em todas as mídias possíveis.
    Mas peraí, nem todos usam o nome 'detetive'. Na verdade, raramente algum deles são 'profissionais desse ramo'. Preparamos uma lista com os mais populares detetives da ficção e, entre eles, têm super-heróis, assassinos seriais, espiões e até mesmo (ooohhh!) animais.

10 - C. Auguste Dupin

    Dupin foi o primeiro detetive da ficção, tendo sido criado pelo mestre do sobrenatural Edgar Allan Poe e apareceu pela primeira vez no famoso conto Os Assassinatos da Rua Morgue. Ele aparece em apenas três histórias, mas foi o primeiro a usar a arte da dedução em suas investigações.




9 - Dexter Morgan

    Dexter é o famoso serial killer da série de televisão que leva o mesmo nome. Mas se apresenta como um sociável analista forense que trabalha para o departamento de polícia.




8 - Miss Marple

    Miss Marple é uma detetive amadora criada pela rainha do crime Agatha Christie, e é uma das personagens mais conhecidas da autora. Aparece em doze romances e vinte contos; desde então já foi adaptada para a televisão e para o cinema.




7 - Adrian Monk

    Monk é um detetive de homicídios da série de televisão homônima. Tem transtorno obssessivo-compulsivo e, quando sua esposa é assassinada, Monk tem um colapso, suas fobias se agravam e ele é afastado do cargo. Sobre ele só posso dizer... que é um detetive diferente.




6 - Gil Grissom

    O CSI mais famoso de todos. Gil Grissom é um dos personagens centrais da série de tevê CSI - Investigação Criminal, série que inovaria o gênero e que originaria mais 2 spin-offs (entre outros não assumidos, rsrs). Grissom é um entomólogo forense, e trabalha em um laboratório criminal em Las Vegas.




5 - Veronica Mars

    Verônica Mars também tem uma série televisiva com o seu nome. De dia, é apenas uma colegial comum mas, após a escola, atua na firma do pai como espiã e investigadora. A série terminou em sua 3ª temporada, deixando muitos fãs saudosos esperando uma continuação...




4 - Batman

    O Batman, detetive? Pois é. Um dos mais famosos super-heróis de todos os tempos, Batman usa sempre sua incrível inteligência (e sua nada modesta grana) para investigar os criminosos de Gotham City. Aliás, sem a sua inteligência, Batman não seria o Batman, afinal, ele não tem super poderes e conta apenas com suas habilidades. E, na minha opinião, é claro, ele é o melhor dos super heróis.




3 - Scooby Doo

    O mais famoso cachorro do mundo atua como detetive para a Mistérios S.A., juntamente com Salsicha, Velma, Fred e Daphne. Divertido e trapalhão, não possui a mínima inteligência investigativa, mas são através de seus 'acidentes' e suas trapalhadas que muitos crimes são descobertos e muitos vilões, desmascarados. 




2 - Hercule Poirot

    Hercule Poirot é um dos detetives mais célebres do mundo e o personagem principal da maioria dos livros da grande Agatha Christie. Ele aparece em mais de 40 romances da autora, inclusive no famoso Assassinato no Expresso Oriente. O detetive belga é também o protagonista da série de televisão britânica Agatha Christie's Poirot, que está no ar desde 1989.




1 - Sherlock Holmes

    Sherlock Holmes não é só o mais famoso detetive de todos os tempos, mas um dos personagens mais conhecidos de toda a literatura universal. Mesmo quem nunca leu os livros escritos por Sir Arthur Conan Doyle sabe quem é esse ilustre detetive. Mora em Londres junto com seu também famoso amigo Dr. Watson.
    Holmes já foi adaptado para todas as mídias conhecidas. Recentemente, foi brilhantemente interpretado por Robert Downey Jr. em dois filmes. Mas, na minha opinião, o ator que melhor o representa é Benedict Cumberbatch, da série britânica Sherlock, uma das mais geniais já feitas em todos os tempos (e esse ano vai ter terceira temporada!)



    Dessa lista, apenas dois nomes vão manter as mesmas posições em todas listas do mundo: Sherlock Holmes e Hercule Poirot. 
     E você, conhece algum detetive?

por Diego B. Oliveira

57 comentários:

  1. Sherlock ♥♥ Bote qualquer caso em suas mãos que ele resolve em dois tempo.

    Adorei a matéria *-*

    Beijos!

    http://umsimplesprazer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ei rapaz |õ|
    que bacana esse post, apesar de Dexter ser bem famoso tanto os livros quanto a série.
    Com certeza o Sherlock é o melhor |õ|
    Mas, gosto do Monk, Scooby e Marple *oo*
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não li nenhum dos livros sobre Sherlock Holmes, então nada posso dizer sobre, mas Scooby Doo é clássico também! :D
    Monk é o detetive mais estranho e competente que existe, também gosto do Grisson (e dos outros detetives dos outros CSI's), não assistiam muito Veronica Mars, mas também gostava dela!

    Bem legal a postagem, parabéns!

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  4. Aimeudeus, só conheço alguns poucos que você citou, que vergonha.. hehe
    Amo o Dexter. Acho-o incrivelmente sedutor em sua maldade e psicose, vai entender. Já o Scooby-Doo, o que falar dele??!! Era meu desenho animado favorito, tanto é que pus o nome do meu cachorro de Scooby-Doo.. hehe E eu também adoro o Holmes, acho ele extremamente sagaz e inteligente, apesar de ser um pouco doido e excêntrico. Mas na verdade tudo o que conheço dele foi de assistir ao primeiro filme com o Robert e não sei dizer até que ponto o filme é fiel as obras.
    Adorei o post. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Uau que post bacana! Parabéns!

    Bom, adoro os detetives, em especial os trapalhados haha (mas não gosto do Monk... acho um pouco... demais, sei lá. O último filme de Sherlock achei genial! Muito bom mesmo. :D

    Abraços!

    Nadja Moreno - Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  6. Scooby <3 Adorei o seu post! Sério. haha

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  7. HAHAHA' Scooby Doo ♥ Adoro, podem me julgar, mas assisto todo dia -q ashuhsaua
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
  8. Hahaha' Scooby-Doo, adoro. É um dos maiores detetives do mundo ashuashua ♥
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
  9. Sherlock e Batman *___*

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  10. Conhecia todos já haha, adoro scboob doo, e dexter ♥

    http://ilovestarandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah tá, quando vi a Miss Marple lá em cima fiquei me perguntando "cadê o Poroit?" mas ele apareceu, uffa! hahaha
    O Sherlok Holmes é tipo, ♥. E o Scooby-Doo também! kkkkkk
    Na verdade, dessa lista só não gosto do Batman (não me condene) e do Grissom, nunca gostei muito de CSI. De investigação prefiro Without a Trace (lindo *-*), Cold Case, Fringe até.. kkk
    Gostei da ideia de fazer essa lista, muiito legal!!

    Abraços!
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Scooby *-*
    Poirto e Holmes são fodas
    Marple é ótima xD

    ResponderExcluir
  13. Inspetor bugiganga. kkkk Zoei. Adorei a lista e Sherlok Holmes é top em todas eu acho. Beijão :*

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Post incrível, Seu blog tem um conteudo muito relevante além de divertido. parabéns, estou seguindo se puder retribuir :)
    http://ghislleibrs.eu.nu/

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada pelo Hercule Poirot, amo livros de investigação policial <33
    Amei o post, beijos
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  16. 1º Lugar merecido Sherlock Holmes! Adoro os livros deste personagem ^^
    Pena que os mangas não puderam estar nas seletivas. Eu diria que o L do anime "Death Note" estaria ai rsrs
    Excelente lista!
    Abraços!

    http://livrosgratisemcasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sou fã do Gil Grissom e do Sherlock Holmes *-* adoreii o post
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Scooby Doo ♥ Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  19. Sou team Poirot,mas adoro Sherlock.
    Veronica Mars,Scooby Doo e Dexter.
    PS: Cadê Nancy Drew?

    ResponderExcluir
  20. Scooby <3 Com certeza o melhor haha. Mas meu preferido é o Dexter, amo amo e amo! Ele realmente é bom.

    Beijo.

    http://papodajess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Veronica é uma das minhas detetives preferidas, adorava a série, só que infelizmente acabou! ):
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/
    @aninnhlima

    ResponderExcluir
  22. Eu só trocaria o Sherlock com o Poirot de lugar. Amo O detetive belga com suas células cinzentas.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Haha adorei o Scooby Doo na lista :D

    cantinholiteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei essa lista, tinha alguns - muitos na verdade - que
    eu não conhecia, o Scooby Doo - hehe eu ri.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Scooby Doo, Sherlock Holmes, são as que gosto mais.

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Scooby doo <3 haha, adorei o post!
    Beijos,
    loucamenteleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post! Scooby e Sherlock ♥
    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Scooby Doo sem dúvidas o meu favorito hehehe
    Abraços

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
  29. Dexter ♥ Diego te marquei em uma tag*-* Responde pf!!
    http://umamadoradepalavras.blogspot.com.br/2013/07/selo-versatile-blogger-award.html
    Beijos Bia!

    ResponderExcluir
  30. Amo o Scoob e nunca li nenhum dos livros que voce citou !

    Te indiquei pra uma Tag no meu blo !http://maylahenrikybooks.blogspot.com.br/2013/07/tag-sete-coisas.html

    ResponderExcluir
  31. Adorei demais, Scooby Doo era épico, ele sempre descobria tudo ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    QUER GANHAR UM LINDO COLAR? PARTICIPE DO SORTEIO CLICANDO AQUI
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Batman, e só !

    beijinhos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Achei incrível scooby ai no meio! hahahaha E monk faz um tempão que não escuto falar, eu lembro que passava de madrugada na tv aberta. Adorava nos dias de insônia!
    Beijos
    http://deveavere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu tenho uma amiga que é completamente apaixonada pelo Grissom, você não tem noção kkkk
    Scooby Doo vai ser sempre o meu favorito rsrs
    Amei o post ♥

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. adorei essa lista, e claro, sherlock tinha q estar em primeiro msm haha

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Hercule Pairot, o conheci em Assassinato do Expresso do Oriente! Scooby Doo e Sherlock Holmes são minhas infância e adolescência, simples assim *-* ahaha
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá.
    Nossa e como são detetives rsrs,alguns nem conhecia mas vários deles podemos dizer que são ótimos.
    Scoob o batman e até Sherlok? são todos demais ^^
    Abraço.
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Hercule poirot é meu preferido!! Amo ele!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  39. Não conheço todos... Adoro o Sherlock...

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. haha adorei concordei alguns não conhecia scoob kkk

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Nossa, conheço todos! KKK Estou bem quanto a isso! Scooby, Hercule Poirot e Sherlock Holmes são sem duvidas os melhores, cada um em sua área!
    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. hahaha ri muito quando cheguei no Scooby, adorei! :D

    Beijocas, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Ah, essa carinha do Dexter ♥ Ri muito do Scooby, e o primeiro lugar foi merecidíssimo. Meu filme e série favoritos juntos, amei amei mesmo! ♥


    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oiee Diego, tudo bem??

    Acho que eu trocaria o primeiro com o segundo lugar. Para mim, Poirot é o máximo dos máximos!!! Sou fã dele, apesar de tb adorar o Sherlock. Mudaria de lugares pq só comecei a me interessar pelo Sherlock depois do filme, e Agatha é leitura obrigatória para mim desde a adolescencia =D

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Nem sei como cheguei aqui no blog :) mas eu ameeei este post!
    Os primeiros lugares estão fantásticos - impossível colocar esses dois em outra classificação! Não sei dizer qual eu admiro mais - talvez seja impossível! Só acho que o Monk deveria ocupar o 3º lugar pois, para mim eles tem muitas características do Hercule Poirot. Parabéns pelo post! Já estou seguindo teu blog para mais novidades
    Estou começando na blogosfera e, se puder me seguir agradeço!
    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/
    ;)

    ResponderExcluir
  46. ops, acho que coloquei o link do teu blog :D - segue o meu http://sobrevivendomundomoderno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Adorei o post, e sorri muito também! Hahhahahahahah

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Me senti super desatualizada agora. Dos dez, eu só conhecia três, socorro. SHAHSIHSISHA

    flyingwhisper.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Gente, só conheço 4 UAHUAHAAU, mas eu adoro posts assim, adoro uma boa lista!!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  50. Scooby Doo é um clássico

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Sherlock Holmes *_*
    http://malucoporleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Oi Diego!
    Adoro uma história de detetive e estou familiarizada com quase todos dessa lista, a única exceção é o Dupin (que tenho muita vontade de conhecer, mas ainda não tive oportunidade).
    Como fã de Agatha Christie que sou, adorei ver a Miss Marple e o Poirot nessa lista (mas como fazer uma lista de detetives e não incluir o belga mais excêntrico e adorável da literatura? Hehe).
    Adoooro Dexter e a Verônica Mars (ansiosa pelo filme!), mas confesso que me irrito um pouco com o Grissom.
    Também acho Sherlock uma série genial. São poucos episódios, mas todos impecáveis.
    Abraço
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Nossa eu lembro quando assistia ao seria de Verônica Mars,amava!E Scoob Doo esse alem de ser original e muito engraçado.E Sherlock...bom sem comentários não é(hahahahahahahaha.Sempre gostei dos filmes do batmam mas não é tudo aquilo como estes que acabei de citar logo acima.
    Muito show o poste!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  54. Poirot e Sherlock, meus preferidos para sempre <3

    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. A maioria dos detetives que você citou eu ]]conheço. Sou apaixonada pelo Grissom, Monk e Sherlock. Quando o Grissom saiu de CSI eu parei de ver, a alma daquele seriado pra mim era ele. Monk é um seriado que eu adoro e é uma pena que tenha acabado. Sherlock é o melhor, não adianta. Comecei a ler com os livros dele.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  56. Que vergonha, Batman é o maior de todos, e cachorro não resolve nada sem contar que ele trabalha em equipe e tal... mas o Bruce Wayne sem dúvida é o maior de todos.

    ResponderExcluir