P�ginas

28 julho, 2013

Resenha: Outono, de Valéria Schmitt

    É, pessoal, atrasei um pouco na resenha, mas enfim ela saiu, hehe. Hoje vou falar do encantador livro da autora parceira Valéria Schmitt, Outono, e se nessa louca madruga eu errei alguma coisa, peço desde já desculpas. Peraí, deixa eu piscar um pouquinho.... pisquei. Simbora!



Autora: Valéria Schmitt
Editora: Clube de Autores
Páginas: 292
Nota do Peças: 4/5


Sinopse: Após uma badalada festa de aniversário na qual compareceu a cidade inteira, a jovem Carolina tem sua vida transformada ao descobrir que é na verdade uma poderosa bruxa. E ela tem uma grande missão pela frente: combater e derrotar o perigoso Hypollitus, cujo principal objetivo é tomar o Poder. Além disso, sente seu coração dividido entre Bernardo, seu popular namorado, e Erick, seu jovem e enigmático instrutor de magia...



    Se alguém pensou que não existiam bruxos no Brasil, sinto muito, mas vou ter que desapontá-lo. Eles existem aqui sim, mais propriamente em uma pequena cidade mineira chamada Pitangui.

    Ali mora Carolina Jardim, uma garota normal que está prestes a completar 16 anos. É um pouco tímida, não tem muitos amigos e nutre uma paixão secreta por Bernardo, o jogador bonitão da escola. Mas sua vida começa a dar uma reviravolta quando sua mãe convida a cidade inteira para sua festa de aniversário; e tem mais: a banda mais badalada do momento foi contratada para tocar no evento.

    Se, por um lado, Carolina não entende por que a mãe está fazendo aquilo, por outro ela vira uma espécie de estrela na escola. As garotas querem que ela seja líder de torcida, os rapazes agora reparam nela e, o melhor de tudo, Bernardo a convida para sair. Depois de alguns encontros, os dois acabam se tornando namorados.

    Enfim, chega o dia da tão esperada festa; a cidade inteira está lá, assim como uma multidão de parentes que Carolina nem sabia que existia. Mas antes da meia-noite, a festa acaba, todo mundo vai embora alegando estar cansado e que já está tarde, e fica ali só algumas pessoas usando vestes estranhas e incomuns. Então a verdade é revelada: a festa fora apenas um disfarce para o momento da revelação. Carolina descobre que ela é na verdade uma poderosa bruxa, assim como toda a sua família, e seu destino é enfrentar o perigoso e malvado Hypollitus, que quer por tudo tomar o Poder. 

    Para ser treinada, ela contará com a ajuda do enigmático e encantador Erick, que já aparecera em seus sonhos antes mesmo ela o conhecesse. Mas, após algum tempo, ela percebe que está sentindo alguma coisa por ele, e seu coração fica completamente dividido. Quem ela realmente ama, Bernardo ou Erick? E Hypollitus continua lá fora, cada vez mais ameaçador...

    Magia, ação, humor e romance: é isso que você vai encontrar no primeiro livro juvenil da autora mineira Valéria Schmitt. Eu já tinha comentado aqui que estava gostando do texto, principalmente, por sua boa história e sua linguagem fácil e fluente. Desde o momento que você lê o primeiro capítulo, você mergulha de vez em Pitangui, caminha pelos belos locais históricos da cidade e adentra no mundo mágico e confuso de Carolina.

    E, antes que alguém possa comparar a obra com Harry Potter, a própria escritora brinca com a semelhança ao decorrer do livro. E eu quero ressaltar que essa semelhança só existe na temática, não no conteúdo. 

"Agora, fique sossegada, Lord Voldemort não existe, pelo menos não do jeito que você imagina."

    Eu posso dizer que me emocionei, me diverti, vibrei e torci com essa leitura. Valéria soube construir muito bem os seus cenários, as cenas de batalha e as transcrições dos sentimentos. O leitor meio que entra na cabeça de Carolina e lê todos os seus pensamentos, consegue enxergar o seu coração.

    Outono é o primeiro de uma série de quatro livros, cada um com o nome de uma estação. Eu particularmente estou ansioso para ler o restante da série, porque a autora soube deixar algumas pontas soltas que, ao mesmo tempo que fecha com perfeição a história do primeiro livro, abre espaço para uma nova e envolvente continuação.

Gostou do livro?
Compre-o agora em sua: Versão Impressa ou em E-book.

por Diego B. Oliveira

43 comentários:

  1. Que livro fofo Diego, amei a resenha, fiquei louca de vontade de lê-lo. Obrigada pela dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Diego! Estou sem palavras! Se você escreve assim de madrugada e com sono, imagine quando está totalmente acordado! Rsrs. Desculpe amigo, não resisti à brincadeira. Você está de parabéns com sua escrita, aliás já te falei sobre isso quando comentei o conto que você postou. Deveria compilar seus contos e publicá-los, pois, alguém que escreve como você merece ser lido por milhares de pessoas.
    Falando de Outono, quero te agradecer o carinho, a sinceridade, e, principalmente, o fato de ter gostado da história e dos personagens, sua resenha foi técnica e apaixonante ao mesmo tempo. Estou cada dia mais impressionada com você! Muito obrigada por ser meu parceiro! Grande abraço. Valéria

    http://valeriaschmitt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse livro. Acho que vou ler ele virtualmente porque não tenho dinheiro pra comprar kkk
    With You

    ResponderExcluir
  4. No momento, as bruxas tem sido os meus seres fantásticos favoritos. Tenho ido atrás de vários livros com elas... foi bom saber que elas estão mais perto do que imaginei rs

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. Eu to louca por esse livro! Parece ser muitoo bom!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica!!
    Beijos;*
    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero tanto esse livro! Vou colocar na wishlist <33
    Amei a resenha,
    Beijos
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, fiquei mega curiosa para ler esse livro. Adoro as etsações. hehehe
    Beijocas.


    P.S: vc já ouviu falar do meu livro "Amazônia- Um caminho para o Sonho", certo? Resenhas aqui: http://www.skoob.com.br/livro/189218-amazonia Eu estou nos andes peruanos escrevendo a continuação dele. Lá no meu face tem fotos da pesquisa de campo. Bem, dois blogs estão organizando um booktour com meu livro, vc tem interesse? Beijinhos doces.marlicarmen@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa moça aqui é muito boa! Diego, só ouvi falar bem desse livro! Marli, sucesso pra você e para o seu livro :-)

      Excluir
  9. Primeira resenha que leio desse livro. Estava confundindo ele com como Cores de Outono. Me interessei em ler.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas fiquei com bastante vontade de lê-lo! Parece ser ótimo :)

    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas despertou-me curiosidade! Parece muito bom !

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, gostei muito do seu blog! Seguindo!
    SEGUE?
    http://malucoporleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que resenha dahora Diego, fiquei com mais vontade ainda de ler o livro agora. Autores nacionais bombando, não?!
    Abraço!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Confesso que fiquei impressionada esse livro, me parece ser uma história fantástica, fiquei com muita vontade de ler. Parabéns pela resenha foi muito bem feita mesmo. Adoro livros sobre bruxos *----*

    Beijos :*

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. nossa, gostei da resenha
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ótima resenha! Eu normalmente não me interesso por livros do tipo, mas achei impossível não se interessar! Ainda mais acontecendo no Brasil, HAHAA, isso é tão legal! E eu adorei a escolha dos nomes, afinal, que maravilhoso colocar o nome das estações! Parece ser muito bom o livro.
    Boa semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Vi várias pessoas falando da autora por aí...
    Mas é a primeira resenha que leio, acho bem bacana isso
    de ler autores nacionais.
    Estou ansiosa para ler esse livro também, mas a listinha está cheia... hahaha
    Ótima resenha :D


    Beijos, Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. que livro massa* adoraria ler ele
    http://fabiolucas92.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ok, você me deixou com vontade de ler u.u' haha Não gosto muito de ler livros lançados pelos próprios autores (como acontece no clube dos autores), fico muito com o pé atrás sobre eles não terem passado por um redator e um revisor (não consigo superar muitos erros de português, nem se a história for boa), mas esse parece bom. E eu não vi você reclamando de erros, então acho que vou tentar xD

    Abraços ^^
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainah! Eu já vi muitos comentários sobre livros como você falou, do Clube de Autores, Createspace, Lulu e outros. Livros que não passam por revisores, etc e tal. Acredito que tenha gente que faça isso mesmo ( e é por causa disso que a literatura nacional não é valorizada, infelizmente). Mas, posso te garantir que existem autores que se preocupam muito com um livro bem escrito, revisado e sem erros. Vale a pena dar uma conferida! Abraços

      Excluir
  20. Eu adorei a resenha, como sempre vou esperar sair todos os livros, assim eu compro de uma vez rs Mas gostei da história, fico muito feliz com os rumos tomados pela literatura brasileira.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Para ser um boa leitura :)
    Olhando pela capa nunca que iria imaginar que seria sobre bruxo...
    Mas é a primeira resenha que eu vejo creio eu O.o E não senti nada parecido com HP e sim com Circulo Secreto da autora J.L.
    Mesmo assim fiquei curiosa para ler o livro, parabéns pela resneha
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  22. Oiee Diego, tudo bem?

    não conhecia esse livro, mas ao ler a sua resenha, fiquei bem interessada nele.Não sou super fã de livros sobrenaturais, mas Outono me chamou a atenção pq eu adoro livros de ação misturado com romance! Parabéns pela sua resenha.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá moço :)

    Gostei da capa, simples e convidativa.
    Sua resenha me deixou curiosa quanto a leitura, mais um nacional arrasando :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Gente, acho que eu fico com o instrutor de magia bonitão! haha adorei a historia e sua resenha, faz tempo q não via livro com o tema de bruxas.
    cm fez parceria com os autores e editores?
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oiee!!!
    Aiii fiquei mega curiosa pra ler esse livro!!!!
    Adorei a resenha e amei a capa!!
    VOu procurar depois pra ler =)
    Beijoos
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Nossa uma leitura realmente surpreendente.
    Adicionei a minha lista de futuras leituras.
    Abraços

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
  27. Que livro lindo! Entrou pra minha lista!
    Beijos
    http://deveavere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Diego!
    Hm... Não conhecia o livro. :/
    Após ler sua resenha, não fiquei interessado pela leitura. Achei a história mais do mesmo e o tema abordado na história não me deixou atraído ou curioso.
    Fico feliz que tenha gostado muito e desejo sucesso a você e a autora. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  29. Olá.
    Nossa fico feliz pela parceria ^^
    O livro dela de cara me pareceu muito bom e espero ler ele um dia.
    Bruxas e parecido com HP ? preciso ler rsrs
    O livro além de capa a sinopse é maravilhosa e sua resenha ficou ótima parabéns!
    Abraço.
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Diego ficou perfeita a resenha!! Parabéns pela parceria :3
    Beijos Bia

    ResponderExcluir
  31. Bruxos no Brasil, parece divertido, parabéns pela resenha
    Abraço
    pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Nossa eu achei super legal, adorei a brincadeira com o Voldemort no livro, nunca esperava bruxos no Brasil ainda mais em PItagui (eu conheço essa cidade, já fui lá!)
    Um dos meus gêneros favoritos é o fantástico, adoro esse tipo de livro, vai para minha listinha :)

    Ps: eu ri demais com seu comentário! kkk
    O Vitrô

    ResponderExcluir
  33. Parece ser uma leitura leve e gostosa, ainda mais por vc ter citado humor entre as características que definem essa obra. Fiquei curiosa, eu ainda não conhecia este livro.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Bruxas no Brasil? Adorei!!!! ahauhauhaua
    Vi que esse livro estava free no Amazon, mas acabei perdendo a promo dele. #Merda!
    A capa não tem muito a cara de livro com essa temática, mas a sinopse é ótima!!
    Valeu mesmo a dica!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Nossa, eu adoro livros que envolva fantasia e principalmente bruxos *-*
    E ainda nacional? Com certeza quero ler ele! Eu só tenho escutado falar bem desse livro, o que só me faz querer ler ele mais ainda.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  36. Já li esse livro ele é muito bom a Valéria sube escrever muito bem estou ansiosa pra ler Inverno !


    http://maylahenrikybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Adoro livros que envolvem magias e achei engraçado essa brincadeirinha da autora, sobre a semelhança da obra com Harry Potter. Porém, até então, não conhecia esse livro, mas depois de sua resenha fiquei interessada em lê-lo. A temática do livro realmente me faz ter curiosidade sobre o mundo de Carolina.

    Att,
    Uma Jovem Leitora - http://umajovemleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Já li algumas resenhas sobre essa obra, e fico cada vez mais curiosa. Amei a resenha!

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi Diego, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas confesso que fiquei bem interessada! Bruxaria no Brasil = o.o
    haha Adorei a sinopse do livro e pelo que você escreveu, a escrit da autora é ótima, então já adicionei o livro como desejado ;)

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olha eu lhe digo,este livro esta na minha lista de desejados já faz um tempo.E toda vez que leio uma resenha me pego mais fascinada.O livro tem tudo aquilo que gosto...romance,fantasia,e é nacional.
    E sua resenha,meu...esta muito boa e espero muito,mas muito em breve ler mais esta obra!!!!!!!!!

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir